O antigo treinador croata venceu a Taça Intercontinental, a Supertaça da Europa, a Taça de Portugal e foi campeão nacional pelo FC Porto em 1988 e passou também pelo Benfica.
Corpo do artigo
O ex-treinador do FC Porto e do Benfica, Tomislav Ivic, morreu, esta sexta-feira, em Split, na Croácia, aos 77 anos, na sequência de problemas cardíacos, noticiaram vários meios de comunicação sociais croatas.
Do seu extenso currículo, Ivic conseguiu numerosos títulos em seis países diferentes, incluindo em Portugal, ao serviço do FC Porto.
Pelo clube portista, em 1988, o técnico croata venceu a Taça Intercontinental contra os uruguaios do Peñarol, num jogo sob intensa neve no Japão, a Supertaça Europeia, a Taça de Portugal e foi campeão português.
Depois da passagem pelo FC Porto, o técnico teve uma passagem pelo Benfica em 1992, tendo depois voltado a treinar o FC Porto.
Ivic foi ainda campeão jugoslavo pelo Hajduk Split em 1974, 1975 e 1979, campeão holandês pelo Ajax, em 1977, campeão belga pelo Anderlecht, em 1981, e venceu a Taça do Rei pelo At. Madrid, em 1991, e a Taça da Turquia pelo Galatasaray, em 1985.