O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) desistiu da corrida de 125 cc do Grande Prémio da Alemanha, nona prova do Mundial de motociclismo, ao cair logo no início da prova, disputada no circuito de Sachsenring.
Corpo do artigo
Depois do oitavo lugar na corrida anterior, em Mugello (Itália), Miguel Oliveira cometeu um erro, foi ao chão e voltou, assim, a não pontuar, mantendo-se no 13.º lugar do campeonato, com 30 pontos.
A corrida foi ganha pelo espanhol Hector Faubel (Aprilia), que somou a primeira vitória da temporada, mas só foi dado como vencedor, pela direção da corrida, após o visionamento do "photo finish".
Faubel acabou lado-a-lado com o francês Johann Zarco (Derbi), que, no Mundial, após nove das 17 provas, encurtou para 32 pontos (134 contra 166) a desvantagem para o espanhol Nicolas Terol (Aprilia), apenas quarto na Alemanha.
Por seu lado, o espanhol Maverick Viñales (Aprilia) fechou o pódio e é também o terceiro do campeonato, com 122 pontos.
Em mais um domingo em que os espanhóis fizeram o pleno de triunfos, Dani Pedrosa (Honda) somou a segundo vitória da época em MotoGP, após a vitória em Portugal, no que foi apenas a quinta corrida que conseguiu terminar.
Mais atrás, o também espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) logrou ultrapassar o australiano Casey Stoner (Honda) na última curta e conseguiu o segundo lugar, reduzindo para 15 pontos a desvantagem para o líder do Mundial.
Após nove corridas, Casey Stoner soma 168 pontos, contra 153 de Lorenzo. Por seu lado, Pedrosa ascendeu ao quinto posto, com 94, apenas menos quatro do que o italiano Valentino Rossi (Ducati), que acabou em nono, após partir da última fila da grelha de partida.