José Mourinho foi categórico hoje ao afirmar que «não trocava de posição com nenhuma equipa na Europa». O técnico do Real Madrid, apesar da derrota no "clássico" com o FC Barcelona , enviou ainda uma mensagem de confiança aos adeptos: «somos líderes!»
Corpo do artigo
O treinador do Real Madrid, José Mourinho, optou hoje por um discurso construtivo depois da derrota por 3-1 no "clássico" com o FC Barcelona, da Liga espanhola de futebol, e enviou uma mensagem aos adeptos: «somos líderes!»
«Não existe um sentimento de inferioridade porque eles têm os mesmos pontos do que nós, com um jogo a mais», disse o técnico português numa conferência de imprensa em Valdebebas, cidade desportiva do Real Madrid.
Mourinho tentou minimizar os "estragos" de mais uma derrota em casa frente ao maior rival e motivar as "tropas": «Como todos os desportistas, se ganhas estás mais feliz, se perdes estás menos, mas a vontade de trabalhar e jogar são as mesmas de antes desta derrota. Não trocava de posição com nenhuma equipa na Europa».
Entretanto, o técnico português decidiu dar descanso a alguns titulares habituais para a estreia na Taça do Rei, na terça-feira, frente ao Ponferradina, II divisão B, mas não a Cristiano Ronaldo.
Por opção técnica, não viajarão para Ponferrada Iker Casillas, os portugueses Pepe e Fábio Coentrão, o espanhol Xabi Alonso, e os franceses Lass Diarra e Karim Benzema.
A estes acrescem, ainda, as ausências de Di Maria por castigo, de Ricardo Carvalho por lesão e de Arbeloa, que ainda não está em plenas condições físicas e permanecerá na capital espanhola.