Mourinho anuncia mudanças com Farense devido a aumento de confiança no plantel

José Mourinho
Tiago Petinga/Lusa (arquivo)
José Mourinho vai promover a estreia do jovem defesa direito Daniel Banjaqui, com Rafael Obrador a regressar a uma lista sem José Neto e Tiago Freitas
O treinador José Mourinho anunciou hoje que vai dar oportunidade a mais futebolistas na visita ao Farense, dos oitavos de final da Taça de Portugal, devido ao aumento da sua confiança neles e não por fadiga de outros.
"Vou mudar alguma coisinha, mas mudo porque, cada vez mais, confio em toda a gente. Não vou mudar porque jogador A, B ou C precisa de descansar ou está em dificuldade. Quem está em dificuldade é o Barreiro e nem sequer estará na lista de convocados. A partir daí, qualquer mudança que possa fazer parte do princípio da confiança crescente em gente que não tem tido tantas oportunidades comigo. Os treinos parecem jogos e isso dá-me uma grande satisfação", salientou o treinador.
Em conferência de imprensa de antevisão à partida, José Mourinho revelou, assim, que o médio Manu Silva será titular, em detrimento de Enzo Barrenechea, que se sentará no banco de suplentes, e que o capitão Otamendi vai continuar no "onze".
"Muitas vezes, após um grande jogo, pode acontecer um bocado de relaxamento e no jogo seguinte as equipas muitas vezes não respondem da melhor maneira. Nós sabemos que é uma final e é difícil. O Benfica foi a Faro no ano passado, esteve a perder e teve dificuldades. O Farense é uma equipa que lutará com as armas que tem. É um jogo difícil e temos de jogar a sério", alertou.
Em relação a novidades na convocatória, o treinador revelou ainda que promoverá a estreia do jovem defesa direito Daniel Banjaqui, com Rafael Obrador a regressar a uma lista sem José Neto e Tiago Freitas, que hoje vão estar na Madeira, ao serviço do Benfica B, diante do Marítimo.
"O jogo com o Atlético marcou uma viragem na nossa equipa. Eles sabem que eu perdoo com todo o coração o erro do Dahl com o Leverkusen ou o erro do Tomás Araújo com o Casa Pia, mas uma coisa que nunca aceitarei são reduções no nível de concentração. Tivemos dificuldades com o Desportivo de Chaves e o Atlético, e sabemos que vamos ter dificuldades com o Farense. Não nos podem apanhar de surpresa e temos de ser capazes de responder a uma trajetória difícil", sublinhou.
O avançado grego Vangelis Pavlidis destacou-se no domingo com um "hat-trick" na goleada ao Moreirense (4-0), e mereceu novos elogios por parte de José Mourinho.
"É um ótimo jogador e gosto muito, porque tem golo e ligação de jogo. No dia em que os avançados não marcam golos, há muitos em que a contribuição para a equipa é zero. O Pavlidis é um atacante que, se não marcar, o contributo à equipa nunca é zero. Podia perfeitamente ser um médio ofensivo, tem essa qualidade de jogo e de construção. Eu gosto também do crescimento que o Ivanovic está a ter e da força psicológica em resistir a dois ou três meses com rendimento muito baixo", frisou.
O Benfica, terceiro colocado na I Liga, defronta o Farense, nono na II Liga, às 20:45 de quarta-feira, no Estádio de São Luís, em Faro, nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, com arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.
