"Mourinho é o melhor treinador de Setúbal e arredores, mas não é o jogo do Bruno contra o Mourinho. É o Benfica contra o Fenerbahçe"
O técnico do Benfica desvalorizou o duelo pessoal com José Mourinho e fugiu quase sempre ao tema Aktürkoglu, embora tenha assumido que o extremo turco recebeu uma proposta para sair do clube
Corpo do artigo
O técnico Bruno Lage mostrou-se esta terça-feira satisfeito com o arranque da temporada do Benfica e desvalorizou o duelo pessoal com José Mourinho, técnico do Fenerbahçe, antes da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões de futebol.
“Considero o José Mourinho o melhor treinador de Setúbal, dos arredores e muito outros arredores. É interessante sermos os dois da mesma cidade. Mas, é só isso. Não é o jogo do Bruno contra o Mourinho. É o Benfica contra o Fenerbahçe. Se calhar, gostaríamos ambos que o jogo fosse numa fase mais adiantada, mas a realidade é que queremos passar a eliminatória e estar na ‘Champions’”, afirmou Bruno Lage.
O treinador dos ‘encarnados’ falava aos jornalistas no Estádio Sükrü Saraçoglu, a casa do Fenerbahçe, em Istambul, na conferência de imprensa de antevisão do duelo da primeira mão do play-off de acesso à fase de liga da competição.
Lage fugiu quase sempre ao tema Kerem Aktürkoglu, embora tenha assumido que o extremo turco recebeu uma proposta para sair do Benfica, e apontou as atenções para a campanha benfiquista no arranque de 2025/26, em que leva quatro vitórias em quatro jogos e sem qualquer golo sofrido.
“Estou muito satisfeito com a prestação de toda gente, ainda mais depois da pré-temporada mais curta da história do Benfica. Mas, ainda temos muito para dar. Na nossa mente está vencer. Sabemos que esta eliminatória é muito importante, tanto para nós como para o Fenerbahçe, por isso penso que o favoritismo está dividido”, disse o técnico de 49 anos.
Lage desvalorizou ainda o ambiente ‘infernal’ que normalmente se vive nos jogos do Fenerbahçe em casa.
“Estamos habituados e preparados para isso. Temos experiência suficiente para estes ambientes. Jogamos muito bem fora”, frisou.
Na mesma conferência de imprensa, o central António Silva também rejeitou qualquer preocupação com os adeptos rivais e lembrou que já leva 150 jogos pelo Benfica com apenas 21 anos de idade.
“Vamos jogar para ganhar, mas também sabemos que nada fica decidido amanhã [quarta-feira]. Sabemos da força que o Fenerbahçe tem, mas temos a nossa própria dinâmica. Mourinho é uma referência do futebol português, mas espero que, amanhã e no Estádio da Luz, o Benfica possa derrotar não só o José Mourinho, mas também o Fenerbahçe”, concluiu o internacional português.
O Fenerbahçe-Benfica está agendado para as 20:00 (22:00 horas locais) e terá arbitragem do alemão Daniel Siebert.
