O técnico português José Mourinho afirmou hoje que "a corrida pelo título terminou", após a derrota da equipa que dirige, o Chelsea, no terreno do Crystal Palace, em encontro da 32.ª jornada da liga inglesa de futebol.
Corpo do artigo
Um autogolo do "capitão" John Terry contribuiu para a quinta derrota dos "blues" na presente temporada, deixando o Chelsea à mercê do Manchester City, que tem menos dois jogos e menos dois pontos, e do Liverpool, com menos um ponto e que recebe domingo, em casa, o Tottenham.
«Perdemos a hipótese de terminarmos em primeiro, pois dependemos muito de outros resultados», disse Mourinho no final da partida frente ao Crystal Palace, 16.º classificado, equipa que o treinador considerou ter ganho «de forma merecida, porque lutaram pelas suas vidas».
[youtube:7sPQX_YvELw]
Segundo o técnico, o Chelsea teve «boas ocasiões de golo e o guarda-redes adversário fez boas defesas na primeira parte».
«Mas, estavam mentalmente mais fortes, o seu desejo era maior, tal como o seu empenho. Isso dececiona-me, mas é uma derrota da qual apenas nos podemos queixar de nós próprios», disse Mourinho.
Segundo o treinador português, alguns jogadores do Chelsea «não se sentem confortáveis neste tipo de jogos, como aconteceu nos terrenos do Stoke, Newcastle e Everton».
«Será que consigo mudar isso? Não sei. Os meus defesas são fenomenais, mas, noutras posições, temos jogadores que poderão vir a ter problemas», concluiu.