O treinador português defende que o adversário na luta pela Liga Inglesa devia ter ganho mais títulos com a «equipa fantástica» que possui. As declarações de Mourinho e o empate do Sporting em Alvalade são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Poucas horas antes de defrontar o Manchester City, José Mourinho lembrou a falta de títulos do adversário. Sublinhou, em declarações citadas pela imprensa inglesa, que «apenas ganharam um campeonato e um par de taças e o normal seria que tivessem ganho mais títulos porque têm uma equipa fantástica».
Na sexta-feira, José Mourinho já tinha dito que o Manchester City tem tido sorte com as arbitragens. O Manchester City e o Chelsea defrontam-se logo à noite a partir das 20:00.
Cristiano Ronaldo foi expulso por alegada agressão a um adversário. Quando Ronaldo viu o vermelho, o Atlético de Bilbau e o Real Madrid estavam empatados a um golo e o resultado não sofreu mais alterações.
O Real perdeu a oportunidade de ultrapassar o Barcelona na classificação. As duas equipas estão agora empatadas no segundo lugar com menos três pontos do que o líder Atlético de Madrid.
Rolando marcou na derrota da sua equipa com a Juventus. A equipa de Turim chegou ao 3-0 e o golo do central português apenas serviu para atenuar a derrota. O Inter de Milão não vence há seis jogos.
O Sporting não aproveitou os deslizes do FC Porto e do Benfica. Ontem em Alvalade, o Sporting dominou o jogo mas não conseguiu ultrapassar a defesa da Académica.
O jogo acabou com as duas equipas empatadas a zero. Um resultado que permitiu ao Benfica manter-se isolado na liderança do campeonato. Para além do empate o Sporting perdeu ainda William Carvalho para o jogo da próxima jornada na Luz. O médio viu o quinto cartão amarelo.
No outro jogo de ontem, o Belenenses ganhou ao Sporting de Braga por 2-1. Os lisboetas não marcavam para o campeonato desde o empate a um golo com o FC Porto em novembro.
O Vitória de Guimarães e o Nacional da Madeira defrontam-se hoje com a possibilidade de chegarem ao quarto lugar. A equipa minhota, que joga em casa, ocupa nesta altura o quinto lugar com 26 pontos. Os madeirenses estão na sexta posição com menos um ponto.
Dois defesas centrais continuam a agitar o mercado que ainda não fechou na Rússia. O jornal A Bola afirma que a SAD do Benfica tenta evitar a saída de Garay para o Zenit mas acrescenta que os russos ainda não desistiram do negócio. A cláusula de rescisão do argentino é de 20 milhões de euros mas o Zenit poderá incluir no negócio o português Neto para baixar o valor da transferência.
Sobre o defesa do FC Porto Otamendi, os três desportivos adiantam que o jogador já não conta para Paulo Fonseca. Os jornais apenas divergem quanto ao destino do argentino. Segundo O Jogo, Otamendi sai esta semana e a Rússia deve ser o destino.
O Record afirma que o FC Porto já tem um acordo com o Valência e que o futuro de Otamendi está nas mãos do clube espanhol. Para prevenir esta saída o FC Porto chamou Abdoulaye que estava emprestado ao Vitória de Guimarães. O senegalês já treinou ontem no Olival.
No campeonato da Europa de Futsal, Portugal e Ucrânia jogam mais logo um lugar nas meias finais da competição. A equipa de leste ainda não sofreu qualquer golo. O jogo entre Portugal e a Ucrânia começa às 17:00.