Moutinho evita prolongamento e SC Braga segue em frente na Taça de Portugal. Veja os golos
O SC Braga continua na Taça de Portugal com o golo do triunfo a chegar já em período de descontos
Corpo do artigo
Acabou como começou. Depois de duas derrotas seguidas, a equipa de Carlos Carvalhal desceu até Massamá para uma vitória sofrida. Um fora de jogo, um golo marcado, outro sofrido e um livre de João Moutinho a permitir aos bracarenses respirar de alívio. O SC de Braga segue em frente na Taça de Portugal de futebol, depois de vencer este sábado o 1.º Dezembro, por 2-1, na terceira eliminatória.
O SC Braga entra no Complexo Desportivo do Real SC em força. Aos dez minutos de jogo, El Ouazzani remata em cheio, após um cruzamento do argentino Guitane...mas foi ao poste! A primeira oportunidade para inaugurar o marcador estava criada e, depois de muita insistência, é GOLO! Na sequência de um pontapé de canto, Rodrigo Zalazar cabeceia para o fundo da baliza: 0-1 para os arsenalistas.
O golo do internacional uruguaio provocou a equipa de Sintra que, durante a primeira parte de jogo, ainda criou perigo na área dos bracarenses. Apesar da reação positiva do 1.º Dezembro, o árbitro Tiago Martins apita para intervalo com o SC Braga a assegurar a vantagem.
A equipa de Carlos Carvalhal regressou do balneário para repetir um início de partida com bola esbarrada no ferro: o avançado Roberto Fernández aproveitou que o guarda-redes não saiu ao lance e rematou em jeito em direção ao poste. O SC Braga teve várias oportunidades para marcar o segundo golo, mas o 1º Dezembro surpreendeu em Monte Abraão.
Gabriel Morais cabeceia para o fundo da baliza e está reaberto o jogo em Massamá: 1-1!
Já no período de descontos, aos 90+6, o internacional português João Moutinho marcou o golo que garantiu o apuramento dos bracarenses para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Onze do 1º Dezembro: Fábio Duarte, Jorge Bernardo, Tiago Simões, Cesinha, Lisandro, Tiago Santos, Diogo Paulo, Pedro Jesus, Evandro, Lucas Dias e Gabriel Morais
Onze do SC Braga: Hornicek, João Ferreira, Jónatas Noro, Niakaté, Yuri Ribeiro; Gorby, Zalazar; Gharbi, Ricardo Horta, Rafik Guitane e El Ouazzani