Moutinho, Matic e Montero são os três finalistas do prémio Jogador do Ano TSF/Opel Insígnia 2013

João Moutinho, Nemanja Matic e Fredy Montero são os três finalistas do prémio Jogador do Ano TSF/Opel Insígnia 2013. Concluída a segunda fase da escolha, com a votação do público, os três nomes passam à avaliação final dos treinadores da I e II Ligas. O anúncio do vencedor será feito no dia 24 de fevereiro.
Concluída a segunda fase da escolha, com a votação do público, os três nomes passam à avaliação final dos treinadores da I e II Ligas.
Dos dez nomes com maior número de citações para "melhor em campo", nos jogos das competições nacionais transmitidos pela TSF durante o ano de 2013, o público votou maioritariamente em João Moutinho, atualmente no Mónaco, mas que representou o FC Porto na primeira metade do ano; em Nemanja Matic, hoje no Chelsea, mas que alinhou no Benfica em 2013; e em Fredy Montero, que chegou ao Sporting na segunda metade do ano passado.
Agora, os treinadores de todas as equipas das Ligas profissionais (I e II) vão votar no trio finalista, atribuindo 5 pontos ao seu preferido, 3 ao segundo e 1 ponto ao terceiro. O que obtiver mais pontos será considerado o Jogador do Ano TSF/Opel Insígnia 2013.
Refira-se que, em caso de empate, o vencedor será determinado pelo maior número de votos do público. Nessa votação a ordem é a referida acima.