Na revista de imprensa desportiva desta sexta-feira fala-se também das possíveis contratações para Benfica e Sporting, faz-se o rescaldo da noite europeia do Braga e antecipa-se a jornada 30 da Liga.
Corpo do artigo
A revolução prometida por Pinto da Costa está em marcha. Depois de o presidente ter dito que na equipa só fica quem tiver caráter, os jornais desportivos começam a adiantar informações.
O Jogo diz que Maicon, Adrien López e Ghilas estão à cabeça de um grupo de dispensáveis mas que têm mercado. Todos os que estão a mais, os excedentários, podem render 30 milhões de euros, uma ajuda para segurar os jogadores considerados imprescindíveis.
O Record diz que nem Layún escapa ao exame final. A compra do passe do jogador depende do rendimento até ao final da época.
A Bola escreve que a SAD portista está obrigada a colocar estrelas à venda: Brahimi, Aboubakar e Herrera são os mais cotados e estão no mercado.
O Jogo fala de uma outra contratação para o Benfica. Bentancur já não foge ao Benfica e a contratação do médio ao Boca Juniors nem depende da venda de Renato Sanches. A contratação, que pode custar 13 milhões de euros, vai ser apoiada financeiramente por um grupo de investidores liderado pelo empresário Jorge Mendes.
No Sporting, Gérman Conti é agora o desejado. A Bola garante que os leões já falaram com o Colón, sobre as condições para contratar o central argentino, mas o Record assegura que Conti não é uma prioridade e o Sporting só avança para a contratação numa ideia de futuro e caso o negócio não signifique um investimento significativo.
Com o campeonato a manter a promessa de emoções fortes, A Bola puxa para a capa o momento do Benfica: Jonas e Mitroglou regressam para o jogo com o Vitória de Setúbal, Jiménez está em alta e Gaitán continua em dúvida.
Além do argentino, o Record também coloca o grego em dúvida mas acrescenta que os dois têm boas perspetivas de jogar na segunda-feira.
O jornal ainda anuncia que está à vista nova enchente na Luz. Já foram vendidos 50 mil bilhetes.
O afastamento do Braga na Liga Europa também está nas primeiras páginas. A Bola e o Record "combinaram" o título: sonho virou pesadelo. O Jogo entende que o Braga merecia mais e foi uma saída em falso.
Por falta de comparência às reuniões do conselho do Corinthians, Lula da Silva pode ser expulso e perder o lugar de conselheiro vitalício do "timão". Foi o presidente do Conselho Deliberativo do clube que fez a ameaça. A Bola relata que Guilherme Strenger andou a preparar uma lista sobre a frequência dos conselheiros a estas reuniões. Mas Lula não é o único. Além dele, Strenger contou mais 160 conselheiros que não vão às reuniões do Corinthians nem dizem porquê. A comissão de ética do clube vai analisar estes casos. Os faltosos não levam de imediato um cartão vermelho, ainda vão a tempo de se justificar.