Mudanças no Sporting e Benfica, Euro, Olímpicos e eleições no FC Porto: o ano desportivo de 2024 e os desafios para 2025
A TSF faz um balanço do ano desportivo de 2024 e lança os desafios para 2025
Corpo do artigo
O ano desportivo de 2024, além de outras componentes, inclui cinco polos marcantes. Em jeito de balanço, na Emissão Especial de Desporto desta sexta-feira, a TSF recordou as mudanças no campeão Sporting, que teve três treinadores ao longo do ano. Começou com Ruben Amorim e terminou com Rui Borges, depois de passar por João Pereira. O Europeu de futebol em que Portugal não passou dos quartos de final e a desilusão no Benfica, que obrigou a mudar de treinador já depois da época começar, também foram temas em destaque.
A TSF lembrou ainda Jogos Olímpicos de Paris, com Iuri Leitão como a grande estrela portuguesa, e as eleições no FC Porto que colocaram André Vilas-Boas no lugar de Pinto da Costa, que esteve mais de 40 anos no poder. Já em 2025 estão previstos quatro atos eleitorais: no Benfica, na Federação Portuguesa de Futebol, na Liga Portugal e no Comité Olímpico de Portugal.
Nesta Emissão Especial participaram os comentadores da TSF Tomás da Cunha, João Nuno Coelho e Bruno Dias e os jornalistas da TSF António Botelho (Enviado Especial ao Euro 2024) e Tiago Santos (Enviado Especial aos Jogos Olímpicos).