O Braga-Sporting para a Taça de Portugal e os momentos menos bons que atravessam os treinadores Rui Vitória, Mourinho e Rafa Benitez são temas em destaque na revista de imprensa desta quinta-feira.
Corpo do artigo
"Fantástico", "deslumbrante" ou "frenético" são exemplos para resumir o jogo que afastou o Sporting da Taça de Portugal.
No editorial de A Bola o diretor Vítor Serpa agradece o espetáculo e escreve que "há jogos em que só devia pagar-se bilhete depois de acabarem" e o "Braga-Sporting devia entrar diretamente para o mercado de ações do Dow Jones".
A verdade, contam os jornais, é que ninguém merecia perder, num jogo que foi "um espetáculo para memoria futura", diz O Jogo, e em que "só a arbitragem borrou a pintura", na opinião do Record.
Os três árbitros que estão no tribunal do jornal O Jogo concordam que foi mal anulado o golo de Slimani.
Ainda no Jogo, o momento do Benfica. O jornal garante que Luís Filipe Vieira "já torce o nariz a Rui Vitória", o treinador "está na corda bamba" depois do empate com o União que deixou o presidente "profundamente desagradado". Remata O Jogo que Vieira já decidiu que "não vai pôr a aposta pessoal em Rui Vitória à frente dos interesses do Benfica".
Já A Bola adianta que o "treinador continua seguro, mantém a confiança da SAD mas a preocupação aumenta" e acrescenta que "Luís Filipe Vieira fala hoje aos jogadores e à equipa técnica no Seixal ".
O que vai acontecer a José Mourinho no Chelsea? Até ao Natal, ao que tudo indica, está seguro à espera dos jogos com o Sunderland e com o Watford, mas os jornais continuam a lançar nomes de possíveis sucessores. Hoje o Sun fala em Pepe Guardiola. O Mirror e o Daily Mail também mas para dizer que o espanhol está perto do Manchester City.
Há um ponto de interrogação ainda sobre Rafa Benítez no Real Madrid. O As fez um inquérito e apresenta a votação: Zidane é esmagador, recolhe 72 por cento das preferências; Víctor Fernández 15 por cento e Benítez 13.
Indesejado, o treinado do Real não foi convidado para jantar, não teve ontem lugar à mesa dos jogadores do Real Madrid no habitual jantar de Natal da equipa. Conta o Mundo Deportivo que desde os tempos de Mourinho que é tradição convidar o treinador. Benítez ficou à porta e não deve ter sido por comer demais