Ouça o Relato TSF. Os bracarenses foram vencidos pelo Arouca em casa por 0-3. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Arouca surpreendeu este sábado o Sporting de Braga e venceu por 3-0 na visita aos minhotos, num jogo da 28.ª jornada da I Liga que marcou a estreia do treinador Rui Duarte pelos bracarenses.
O marcador foi inaugurado aos 29 minutos, com Serdar a colocar a bola no fundo das redes defendidas por Matheus.
Cinco minutos depois, o Sporting de Braga cometeu um erro em zona proibida ao deixar Cristo recuperar o esférico em condições de isolar Mujica. O avançado espanhol ganhou a Serdar em velocidade, driblou Matheus e depois só teve de atirar para a baliza deserta.
A um minuto dos 90 surgiu o xeque-mate. Foi Jason quem rematou, mas a bola desviou em Mujica e traiu Matheus, terminando no fundo das redes.
Com este triunfo, o Arouca reforçou o sétimo lugar da I Liga, com 40 pontos, enquanto o Sporting de Braga segue em quarto, com 56, tendo desperdiçado a possibilidade de ultrapassar provisoriamente o FC Porto, terceiro, com 58, que no domingo recebe o Vitória de Guimarães, quinto, com 53.
É o Arouca que sai com a bola neste apito inicial. Aos 5 minutos, Roger aparece em boa posição, após um passe de Bruma, mas atira ao lado. Além disso, o árbitro assinalou fora de jogo. Três minutos depois, Montero vê cartão amarelo por uma entrada dura sobre um adversário.
Aos 24 minutos, o espanhol Cristo rematou rasteiro à entrada da área. Foi ao poste! Dois minutos depois, Jason galgou durante metros até rematar de fora da área, mas o guarda-redes Matheus defendeu para canto. Aos 28 minutos a bola acaba mesmo por entrar. Montero marca num desvio de cabeça após um canto curto, quando estava tudo a dormir na defesa do Braga.
Num contra-ataque mortífero, Mujica tirou do caminho Matheus e, aos 34 minutos, fez o segundo golo na Pedreira.
Final da primeira parte e monumental assobiadela na Pedreira para a equipa do Braga.
Recomeçou o jogo na Pedreira.
Aos 59 minutos, grande defesa de Arruabarrena, a negar novamente o golo a Bruma. Dois minutos depois, o guarda-redes do Arouca brilha novamente, desta vez a evitar o golo de Roger. O jogo está aberto, mas o Braga está claramente melhor. Mais determinado e pressionante. Assumiu o controlo do jogo.
Mujica remate de fora da área, aos 72 minutos, mas a bola desvia em Serdar e sai para canto. Estão 13 031 espectadores na Pedreira. Apesar das ameaças do Braga, aos 77 minutos é o Arouca que volta a estar perto do terceiro golo. Doze minutos depois há golo do Arouca na Pedreira a confirmar a vitória. A jogada é de Jason, que rematou contra Mujica, mas a bola só parou no fundo das redes de Matheus.
O árbitro dá 3 minutos de compensação para o final do jogo. Terminou! Confirma-se a vitória do Arouca.
Onze do Sporting de Braga: Matheus; Victor Gomez, Serdar, Niakaté e Joe Mendes; Roger, Zalazar, Moutinho e Bruma; Banza e Abel Ruiz.
Onze do Arouca: Arruabarrena; Milovanov, Bambu, Montero e Weveron; Pedro Santos e David Simão; Jason, Cristo e Sylla; Mujica.
Suplentes do Sporting de Braga: Hornícek, José Fonte, Chissumba, Cher Ndour, Vítor Carvalho, Pizzi, Álvaro Djaló, Rony Lopes e Ricardo Horta.
Suplentes do Arouca: Thiago, Quaresma, Matías Rocha, Eboué Kouassi, Busquets, Pedro Moreira, Vitinho, Lawal e Puche.
