
DR
Arranca esta quinta-feira em Milão o campeonato do mundo de canoagem com a presença de dez atletas portugueses. Mais importante que as medalhas, os canoístas querem garantir o apuramento para os Jogos Olímpicos.
O objetivo é traçado à TSF pelo presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Vitor Félix: "A nossa equipa parte com o objetivo principal de garantir o apuramento olímpico, uma vez que este campeonato do mundo tem este cariz especial de ser a primeira fase de apuramento para os jogos Olímpicos do Rio de Janeiro".
"O nosso objetivo à partida é apurar entre oito a dez atletas. É um objetivo que nós, sabemos à partida, é ambicioso mas temos que colocar a fasquia alta e se esse apuramento for conquistado com um resultado de uma medalha, será a cereja no topo do bolo", acrescentou.
Esta manhã, as quatro tripulações portuguesas apuraram-se para as meias-finais.
Fernando Pimenta, em K1 1.000, e Hélder Silva, em C1 200, venceram as respetivas eliminatórias, enquanto Teresa Portela foi terceira na de K1 200 e a dupla Joana Vasconcelos/Beatriz Gomes quinta em K2 500.