Brasil e México partem hoje em vantagem para a ronda final do Grupo A do Mundial2014, com os anfitriões a defrontar os Camarões, enquanto o México mede forças com a Croácia, ainda esperançada na qualificação.
Corpo do artigo
Brasileiros e mexicanos têm ambos quatro pontos, seguidos pelos croatas (três) e pelos Camarões (zero), pelo que o empate chega ao Brasil e ao México para chegarem os oitavos de final.
Por seu lado, a Croácia precisa de vencer os mexicanos, embora, matematicamente, o empate possa chegar, mas, neste caso, só se o Brasil perder com os Camarões.
A equipa africana vai jogar hoje sem Alex Song que foi punido com três jogos de suspensão, pelo Comité Disciplinar da FIFA, na sequência da expulsão no jogo frente à Croácia, da segunda jornada do Grupo A do Mundial2014 de futebol.
O médio do FC Barcelona, que foi expulso por Pedro Proença, por agressão a Mario Mandzukic, vai falhar o jogo frente ao Brasil e terá de cumprir ainda mais dois jogos de castigo fora da prova, uma vez que a seleção dos Camarões já está eliminada dos oitavos de final do Campeonato do Mundo.
Além da pena de suspensão, por agressão ao adversário, o Comité Disciplinar da FIFA impôs ainda uma multa de 20.000 francos suíços (cerca de 16.400 euros) a Song.
Hoje, também se encerram as contas do Grupo B, onde já se conhecem os dois qualificados, Holanda e Chile, que jogam entre si para definir qual dos dois ficará no primeiro lugar, cujo "prémio" é defrontar o segundo do Grupo A.
Devido a uma melhor diferença de golos (8-3 contra 5-1), os holandeses apenas precisam de empatar.
Na outra partida, Espanha e Austrália jogam para a honra de pontuar na edição do Mundial, algo que ainda nenhuma das suas seleções conseguiu, com destaque para o facto de os bicampeões europeus em título - e ainda campeões do mundo - terem sido a primeira seleção eliminada.