João Mário escusou-se comentar a rescisão de contrato dos colegas William, Bruno Fernandes e Gelson Martins do Sporting, focando-se apenas na missão de Portugal no Mundial 2018.
Corpo do artigo
"Já foi falado por muitas pessoas, inclusivamente o nosso selecionador, que tudo o que sejam assuntos paralelos à seleção nacional não entram no nosso grupo. Temos um jogo muito importante sexta-feira e todo o grupo está muito focado nisso. Acho que isso é o mais importante", vincou.
O trio junta-se assim ao guarda-redes Rui Patrício, igualmente internacional português, e a Podence e ao holandês Bas Dost a rescindirem com os 'leões', alegando justa causa.
"São assuntos paralelos. Vamos jogar competição muito importante, o Mundial, que o grupo tem preparado da melhor forma, trabalhando de forma maravilhosa, estar muito bem nos treinos, vamos ter um grande adversário pela frente e é nisso que temos de estar focados, não pode ser outra coisa", concluiu o antigo jogador leonino.
Estas rescisões surgem na sequência, entre outros casos, das agressões sofridas por vários elementos do plantel e da equipa técnica em 15 de maio, na Academia do Sporting, em Alcochete, por cerca de 40 pessoas encapuzadas.
Dos atacantes foram detidos 27, que ficaram em prisão preventiva.