
Pedro Rocha/Global Imagens
"Acreditava que sim. Tenho muita confiança nos meus jogadores, que lutaram muito", afirmou Fernando Santos após assegurar presença no Mundial do próximo ano. Jogadores querem "dar tudo" na Rússia.
Corpo do artigo
"Eu acredito nos meus jogadores, na sua qualidade, naquilo que podem fazer como equipa. E é isso que eu lhes transmito. Por isso, isto tem dado resultado, porque há uma simbiose perfeita entre os jogadores e o treinador. É essa comunhão que todos temos que está a resultar assim", disse o selecionador nacional, depois de Portugal vencer (2-0) esta noite a Suíça e conquistar o primeiro lugar do Grupo B de apuramento.
"Não faço promessas a esta distância [do Mundial 2018], só faço com a convicção de como as coisas forem correndo", acrescentou ainda Fernando Santos.
Já o médio Bernardo Silva referiu: "Entramos em todos os jogos para ganhar, é a força que o nosso treinador e os nossos companheiros nos transmitem. E sabemos que quando acreditamos e pensamos desta maneira estamos mais próximo de ganhar."
"Estamos de parabéns porque lutámos do princípio ao fim. Acreditamos que conseguimos fazer uma boa campanha no Mundial", considerou, por seu lado, William Carvalho.
João Mário afirmou que o selecionador "acredita muito nos jogadores que tem", acrescentando: "Nós também acreditamos muito nele. Nunca tivemos dúvida desde o primeiro jogo que perdemos com a Suíça que íamos passar em primeiro. Bastava fazer o nosso trabalho. Estamos lá e iremos dar tudo, como no Europeu."