Mundo sabe que Amorim pinta Famalicão de cor de rosa. Nove jogos, nove vitórias e Sporting mantém-se invencível na Liga. Veja os golos
Gyökeres, que reforçou o estatuto de melhor marcador com o seu 12.º remate certeiro na competição, aos 57 minutos, Geovany Quenda, aos 63, e Gonçalo Inácio, aos 86, marcaram os golos do campeão nacional, que lidera a I Liga com 27 pontos
Corpo do artigo
O Sporting continuou este sábado só com vitórias na edição 2024/25 da I Liga portuguesa de futebol ao vencer em Famalicão, por 3-0, em jogo da nona jornada. Depois de quatro empates, o Famalicão segue no oitavo lugar, com 13 pontos, apesar de não vencer há seis jogos.
Arranca a partida! Um falso alarme ou um azar, depende de que lado se está. Pedro Gonçalves viu o seu golo anulado por fora de jogo. Coincidência ou não, o Famalicão quase ficou em vantagem no marcador, mas Aranda também foi apanhado em fora de jogo.
Dois golos anulados e um marcador a zeros. Famalicão e Sporting vão para intervalo empatados.
Na segunda parte, apareceu o suspeito do costume para inaugurar o marcador: Gyökeres. Não foi preciso esperar muito para ver o segundo golo do Sporting, saído dos pés de Quenda. Já o terceiro é da autoria de Gonçalo Inácio.
Onze do Famalicão: Zlobin; Calegari, Mihaj, Justin de Haas e Rafa Soares; Zaydou e Topic; Gil Dias, Gustavo Sá e Rochinha; Aranda.
Onze do Sporting: Franco Israel; Debast, Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Daniel Bragança, Morita e Nuno Santos; Trincão, Gyokeres e Pedro Gonçalves.
Suplentes do Famalicão: Carevic, Tommie van de Looi, Mario González, Mathias de Amorim, Riccieli, Rodrigo Pinheiro, Liimatta, Afonso Rodrigues e Samuel Lobato.
Suplentes do Sporting: Kovacevic, Matheus Reis, St. Juste, Harder, Maxi Araújo, Geny Catamo, Hjulmand, Ricardo Esgaio e Bruno Ramos.
