O Tondela podia ter feito a festa hoje, mas o Desportivo de Chaves não deixou.
Corpo do artigo
Tondela e Desportivo de Chaves empataram hoje 2-2 no Estádio João Cardoso, em Tondela, e adiaram as decisões da promoção para a 46.ª e última jornada da II Liga portuguesa de futebol.
A equipa da casa esteve a perder com um golo de João Reis, marcado aos seis minutos, mas deu a volta ao marcador por intermédio de Pica (38) e Luís Machado (58). Com este golo, o Tondela ficava em situação privilegiada para fazer a festa da subida, mas três minutos depois o Chaves estabeleceu o empate final, graças a Luís Pinto.
O Sporting da Covilhã mantém-se assim na luta pela subida de divisão, depois de ter vencido em casa o Farense por 1-0, em encontro da 45.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
O golo solitário do encontro da penúltima ronda da prova foi marcado por Djikine, aos 26 minutos, e deixa o conjunto serrano em igualdade pontual com União da Madeira e Desportivo de Chaves, a três pontos do líder Tondela.
Com este resultado, o Sporting da Covilhã apanhou o Chaves no segundo posto da II Liga, onde se encontra também o União da Madeira, todos com 77 pontos.
O Tondela continua a liderar com 80 pontos. Na última jornada basta um empate para ser campeão e subir à Primeira Liga.