Na primeira vez entre os tubarões, o Kairat levou um Trincão. Sporting goleia na Liga dos Campeões
Veja os golos. O internacional português bisou com dois golaços, antes de Alisson Santos e Geovany Quenda completarem o resultado
Corpo do artigo
A estreia do Kairat entre os maiores tubarões da Europa foi marcada pelos golaços de Francisco Trincão. O Sporting goleou esta quinta-feira o Kairat Almaty por 4-1, na primeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões.
Os leões criaram os primeiros sinais de perigo aos cinco minutos, quando Pedro Gonçalves entrou na área, tirou um adversário da frente e rematou, mas o guarda-redes do Kairat evitou o primeiro golo da partida.
Depois de várias chegadas à área com perigo, aos 20 minutos Luis Suárez foi derrubado e o árbitro assinalou grande penalidade. Morten Hjulmand assumiu e rematou ao meio da baliza, mas Kalmurza, já caído para o lado, defendeu com os pés.
E só praticamente em cima do intervalo é que o Sporting conseguiu marcar. Numa jogada ao primeiro toque ainda fora da área, Kochorashvili tocou de calcanhar para Trincão e o internacional português fez um grande remate que entrou junto ao ângulo da baliza cazaque.
Depois de Luis Suárez ter ameaçado com uma bola à barra a abrir o segundo tempo, Trincão repetiu a dose dos primeiros 45 minutos. Apareceu-lhe uma bola dentro da área e rematou para o fundo da baliza cazaque.
Baliza essa que não demorou muito a abanar. Logo a seguir, num ataque rápido, Alisson Santos recebeu a bola à entrada da área e rematou de pé direito, sem hipóteses para Kalmurza.
E não ficou por aí. Quatro minutos depois do segundo golo, o Sporting fez o quarto (sim, o quarto). Geovany Quenda deambulou da direita para o meio, tirou dois adversários do caminho e, já dentro da área, concluiu um golaço.
Aos 85 minutos, o Kairat conseguiu reduzir. Ricardinho recebeu a bola em profundidade pela direita e cruzou para um grande remate de Edmilson, que bateu João Virgínia.
Os leões somaram assim os primeiros três pontos na Liga dos Campeões, estando, neste momento, no grupo de equipas que lideram a fase regular.
Onze do Sporting: João Virgínia, Iván Fresneda, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Kochorashvili, Geovany Quenda, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez.
Onze do Kairat Almaty: Kalmurza, Luís Mata, Kassabulat, Jorginho, Satpayev, Martynovich, Arad, Tapalov, Mrynskiy, Gromyko e Sorokin.
Suplentes do Sporting: Diego Callai, Matheus Reis, Morita, Debast, Vagiannidis, Alisson Santos, Rodrigo Ribeiro, João Simões, Rayan Lucas, Lucas Anjos, Ioannidis e Ricardo Mangas.
Suplentes do Kairat Almaty: Reimov, Aldashev, Kurgin, Sadybekov, Baibek, Shirobokov, Edmilson, Stanojev e Ricardinho.