Manuel Machado diz que quer "vencer o Benfica e somar mais três pontos". Já Rui Vitória afirma que o adversário insular é "chato" e costuma "dificultar a vida às equipas de topo".
Corpo do artigo
Para o treinador da equipa da Choupana, o Benfica "continua a ser um legítimo candidato ao título e há uma grande diferença de objetivos e de pontos, na tabela, entre as duas equipas".
"Para além disso, todos sabemos que futebol é futebol e ainda bem que assim é, depois do que fizemos há alguns dias na Luz, no jogo da Taça da Liga (derrota dos madeirenses por 1-0), com uma exibição que legitima a nossa ambição em ganhar o jogo", explicou Manuel Machado na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.
O Nacional já não vence há sete jogos, mas o treinador dos insulares não esmorece perante a situação: "Esta situação pode mudar a qualquer momento, até porque a equipa tem mostrado qualidade no que faz em campo. Falta-nos, isso sim, uma ponta de sorte, às vezes, mas também algum talento e eficácia para que as coisas mudem".
Por sua vez, o treinador do Benfica afirmou esperar um jogo difícil frente ao Nacional caracterizando os insulares como uma equipa "chata", que dificulta "a vida às equipas de topo".
Em conferência de imprensa, Rui Vitória disse que previa "um jogo difícil. As equipas do Nacional dificultam a vida às equipas de topo da tabela. É uma equipa que nos vai querer ganhar e nós só temos um propósito: vamos à Madeira para ganhar e queremos continuar na nossa senda vitoriosa. O Nacional é uma equipa difícil, chata, com bom treinador, mas estamos focados na aproximação ao primeiro lugar. Já estivemos longe, estamos mais próximos".
O treinador do Benfica desvalorizou as condições meteorológicas na Madeira, que levaram o Nacional, na sexta-feira, a abdicar de um treino, dizendo que a equipa vai para o jogo para ganhar.
Sobre os jogadores que têm estado de fora por lesão, Vitória recusou a ideia de uma operação a Nico Gaitán, explicou que a recuperação de Salvio é um processo mais longo e adiantou que Nelson Semedo está em fase de final de integração.
Questionado sobre o recente despedimento de Julen Lopetegui do FC Porto, o técnico sublinhou que "é sempre mau quando se vê um colega a sair de um trabalho a meio".
O Benfica, segundo classificado, com 37 pontos, desloca-se à Madeira para defrontar às 20:30 de domingo o Nacional, 14.º, com 17, num encontro que será arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.