O Nacional assegurou o último lugar de acesso à Liga Europa ao golear fora o P. Ferreira por 0-5. O Marítimo, que já não pode chegar aos lugares europeus, venceu em casa a Académica por 3-1 e subiu ao sexto lugar do campeonato.
Corpo do artigo
O Nacional garantiu, este sábado, o último lugar de acesso às competições europeias com uma goleada de 0-5 no terreno do P. Ferreira, numa partida em que o avançado venezuelano Mário Rondon esteve em destaque ao marcar por três vezes.
Os madeirenses inauguraram o marcador à meia hora graças a um golo de Miguel Rodrigues, tendo ampliado a sua vantagem aos 49 minutos naquele que seria o primeiro golo de Rondon.
Aos 59 minutos, Claudemir marcou o terceiro golo na sequência de uma grande penalidade, com Rondon a fixar o resultado com dois golos, o primeiro aos 71 e o segundo aos 88 minutos.
Por seu lado, o Marítimo ascendeu provisoriamente ao sexto lugar da Liga ao bater em casa em casa a Académica por 3-1, num jogo em que os locais ficaram sem possibilidades de chegar aos lugares europeus em virtude do triunfo do Nacional.
O Marítimo adiantou-se no marcador por Derley, aos 16 minutos, com Marakis, cinco minutos depois, a ampliar a vantagem dos madeirenses.
Aos 54 minutos, Salvador Agra reduziu para a equipa de Coimbra, com o Marítimo a fixar o resultado por Fransérgio ao sexto minuto dos descontos, numa altura em que os madeirenses já jogavam reduzidos a dez após a expulsão de João Luiz.