Ouça o Relato TSF. As águias procuram vencer na Madeira para não deixarem o Sporting fugir ainda mais na classificação
Corpo do artigo
O Benfica deslocou-se este domingo à Madeira para defrontar o Nacional, na oitava jornada do campeonato, mas a partida acabou por ser interrompido por causa do nevoeiro e foi adiado por falta de condições de visibilidade. O jogo vai ser retomado no dia 19 de dezembro às 17h00.
"A Liga Portugal informa que o encontro entre CD Nacional – SL Benfica, referente à 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic e adiado devido ao nevoeiro intenso que se fez sentir no Estádio da Madeira, já tem nova data definida. Os Clubes e a Liga Portugal acordaram de forma célere e unânime remarcar o jogo para 19 de dezembro, às 17 horas", escreve o organismo liderado por Pedro Proença em comunicado.
Apesar do muito nevoeiro, o jogo iniciou-se, mas acabou por ser interrompido logo aos cinco minutos. O árbitro da partida, Gustavo Correia, mandou retomar poucos minutos depois, mas, aos nove, voltou a interromper e mandou todos os jogadores para os balneários. A transmissão da SportTV dá a informação de "jogo suspenso", por causa do "nevoeiro intenso".
Os jogadores de ambas as equipas regressaram ao relvado passado meia-hora para fazer exercícios de aquecimentos, mas voltaram a recolher alguns minutos depois. A SportTV avança que o jogo não vai retomar este domingo.
A confirmação oficial chegou pela Liga pouco depois: "Vimos pelo presente informar V. Exas., que o jogo 10802 CD Nacional vs SL Benfica, integrado na 8.ª Jornada da Liga Portugal Betclic, foi adiado devido às condições climatéricas adversas que se fazem sentir no Estádio da Madeira."
"O jogo terá, assim, de ser adiado para nova data, conforme o artigo 46, n.º 1, alínea C do Regulamento das Competições da Liga Portugal. A nova data será anunciada nas próximas 48 horas", lê-se em comunicado.
Onze do Nacional: Lucas França, Ulisses Rocha, José Gomes, Luís Esteves, Thomas, Gustavo Garcia, Isaac, Djibril Soumaré, Zé Vítor, Appiah e Matheus Dias.
Onze do Benfica: Trubin, Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Aursnes, Kökçü, Di María, Aktürkoglu e Pavlidis.
Suplentes do Nacional: Rui Encarnação, João Aurélio, Rúben MAcedo, Bruno Costa, Adrián Butzke, Penha, André Sousa, Miguel Baeza e Leo Santos.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, António Silva, Amdouni, Arthur Cabral, Leandro Barreiro, Prestianni, Kaboré, Rollheiser e Beste.