Derrota da Académica de Coimbra frente ao Cova da Piedade (1-2) promove equipa insular ao principal escalão do futebol português.
Corpo do artigo
Foi no avião que o Nacional viu confirmada a subida à I Liga. Os insulares assistiram pela televisão à derrota da Académica frente ao Cova da Piedade esta tarde em Coimbra (1-2).
Com este resultado, a Briosa atrasa-se na luta pela promoção ao principal escalão do futebol nacional, uma vez que o Santa Clara pode intrometer-se. A equipa dos Açores recebe amanhã o último classificado da competição, o Real Sport Clube.
"Penso que é uma subida de divisão justa, de uma grande equipa, um grande clube mas acima de tudo, estou muito satisfeito com o grupo de trabalho, com as pessoas que confiaram em mim", disse à Sport TV o treinador Costinha.
O técnico de 43 anos garante que o regresso à I Liga "foi sempre o principal objetivo" da direção e da equipa técnica mas admite que "poucos acreditavam nesta subida". A comitiva do Nacional da Madeira estava a viajar de avião para o Porto, quando soube da derrota da Académica.
Já o Nacional pode festejar amanhã o título de campeão da II Liga, caso vença o Arouca (11h15).