Nacional e Sporting empataram a um golo no jogo de abertura da jornada 29 da Liga. Nuno Campos, com um golo na própria baliza, deu vantagem ao Sporting ainda na primeira parte, mas Diogo Barcellos, aos 76, repôs a igualdade.
Corpo do artigo
Nacional e Sporting não foram além de uma igualdade a um golo, numa partida entre duas equipas que já tinham alcançado os seus objetivos para esta época.
A equipa orientada por Manuel Machado dominou a primeira parte e poderia ter chegado ao golos em várias ocasiões, mas Djaniny, aos seis, 14, 28 e 38 minutos não conseguiu ultrapassar a oposição de Rui Patrício.
Por seu lado, os leões, que já têm garantido acesso direto à Liga dos campeões, acabaram por ser os primeiros a marcar, na sequência de um lance infeliz de Nuno Campos, aos 39 minutos, após cruzamento de Cédric.
No segundo tempo, o Sporting esteve melhor e poderia ter ampliado a sua vantagem, aos 58 minutos, mas Slimani atirou por cima da baliza dos madeirenses.
Numa altura em que a equipa orientada por Leonardo Jardim estava a dominar, o Nacional, que irá disputar a Liga Europa na próxima temporada, acabou por empatar com um golo de Diego Barcellos na recarga a um remate ao poste de Mário Rondon.
A oito minutos do fim, o Sporting reclamou uma grande penalidade num lance entre Reginaldo e Diego Capel, mas o árbitro considerou que o espanhol simulou uma falta e mostrou cartão amarelo ao jogador leonino.
Sob a arbitragem de Rui Costa, do Porto, no Estádio da Madeira, com a assistência de cerca de quatro mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Nacional: Gottardi, Nuno Campos (Reginaldo, 46), Miguel Rodrigues, Mexer, Marçal, Aly Ghazal, Saleh Gomaa (Claudemir, 67), João Aurélio, Mário Rondon, Djaniny (Diego Barcellos, 57) e Candeias.
Suplentes: Rui Silva, Diego Barcellos, Claudemir, Lucas João, Camacho, Sequeira e Reginaldo.
Sporting: Rui Patrício, Cédric, Eric Dier, Maurício, Jefferson, William Carvalho, Gerson Magrão (Heldon, 79), André Martins, Carrillo (Carlos Mané, 66), Slimani (Montero, 75) e Diego Capel.
Suplentes: Marcelo, Shikabala, Montero, Heldon, Piris, Carlos Mané e Wallyson.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nuno Campos (8), Capel (82), Jefferson (84) e Reginaldo (90).