O Nacional da Madeira contratou o internacional nigeriano Ibrahim Alhassan, que tinha sido apresentado no rival Marítimo, no dia 28 de junho.
Corpo do artigo
O médio Ibrahim Alhassan foi anunciado, esta quinta-feira, como reforço do Nacional para a próxima temporada. O nigeriano de 21 anos, internacional pelas "Super Águias" por três ocasiões, assinou um contrato válido por quatro épocas, com os alvinegros, depois de ter sido apresentado como reforço do Marítimo, no final do mês passado.
https://twitter.com/CDNacional/status/1019889976606183424
https://twitter.com/MaritimoMadeira/status/1012348928296210433
No comunicado publicado na página oficial do CD Nacional , pode ler-se que, "Na sequência da viagem do presidente do CD Nacional, Rui Alves, à Nigéria, foram estabelecidas conversações com o presidente do FC Hearts, conversações essas que acabaram por permitir um acordo entre os clubes."
Segundo o presidente do FC Hearts, Mouktar Mohammed, em comunicado de imprensa disponibilizado à Scorenigeria , "As negociações entre o Marítimo e o FC Hearts foram interrompidas..." e a tranferência acabou por não se realizar. O presidente do clube nigeriano lamentou ainda a falta de profissionalismo da parte dos verde-rubros."Esperávamos que a outra parte se comportasse de maneira muito mais profissional, particularmente no que diz respeito às documentações, mas infelizmente não foi o caso", disse Mouktar Mohammed.
O presidente do FC Hearts disse ainda que o emblema funchalense foi inflexível durante as negociações. "Eles também não foram acessíveis em algumas observações que nós fizemos no que diz respeito ao contrato e não nos foi dado qualquer espaço para negociar mais", rematou o líder do clube.
Em resposta ao seu homólogo nigeriano, o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, afirmou, em declarações ao Mais Futebol, que "o Marítimo não aceita que as regras sejam alteradas a meio do jogo e por isso dispensou o atleta", salvaguardando ainda que a tranferência não aconteceu "por incumprimento do clube nigeriano e do atleta".
Carlos Pereira disse ainda que "se alteram as regras do jogo ainda no período experimental, o que não será no futuro". Quanto à mudança de "Muazzam"( como é conhecido o médio Ibrahim Alhassan) para o rival Nacional, o presidente maritimista diz que não lhe "incomoda absolutamente nada". "Ele pode ir para onde quiser. Aqui só faz falta quem está", garantiu.
O médio nigeriano, que na temporada passada esteve emprestado pelo FC Hearts ao Áustria de Viena, onde marcou dois golos em 26 jogos, abandonou o estágio do Marítimo, no Algarve, no sábado passado. Ibrahim Alhassan chegou a participar ainda nos dois primeiros jogos de preparação realizados pelos verde-rubros, que terminaram com derrotas frente aos ingleses do Hull City, por 1-2 e Sheffield United, por 0-1.
Ibrahim já esteve presente no treino do Nacional orientado por Costinha, na manhã desta quinta-feira, em Rio Maior, onde estão a estiagiar os alvinegros até ao próximo domingo.