
Nacional-Vitória de Guimarães
Global Imagens
O Nacional ascendeu, esta segunda-feira, ao sétimo lugar da Liga, ao receber e vencer o V. Guimarães por 2-1. Mateus, aos 90 minutos, marcou o golo decisivo para os madeirenses.
Um golo do angolano Mateus, no último minuto de jogo, permitiu ao Nacional vencer em casa o V. Guimarães por 2-1 e subir assim ao sétimo posto do campeonato.
A equipa minhota, que desceu para o nono lugar da Liga e que vinha de um triunfo sobre o Belenenses a contar para as meias-finais da Taça de Portugal, colocou-se em vantagem aos 17 minutos com um tento de cabeça de Amido Baldé.
Os insulares responderam, aos 32 minutos, com um tento de Claudemir, marcado na conversão de uma grande penalidade a punir uma falta de Douglas a Mario Rondon.
Ainda antes do fim da primeira parte, Tiago Rodrigues, de livre, testou a atenção do guardião da equipa madeirense, com o Nacional a responder, na segunda parte, com um livre de Claudemir ao qual Mateus não conseguiu chegar.
O golo decisivo acabou por chegar aos 90 minutos num remate forte de Mateus após uma assistência de Mario Rondon.
Sob a arbitragem de João Ferreira, de Setúbal, no Estádio da Madeira, com a assistência de cerca de 1500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Nacional: Gottardi, João Aurélio, Miguel Rodrigues, Mexer, Crespo, Aly Ghazal, Claudemir, Jota (Edgar Costa, 64), Mário Rondon, Bruno Moreira (Keita, 51) e Mateus.
Suplentes: Vladan, Candeias, Edgar Costa, Campos, Diogo, Edgar Abreu e Keita.
V. Guimarães: Douglas, Alex, El Adoua, Paulo Oliveira, Luís Rocha, Leonel Olímpio, André André, Tiago Rodrigues (Crivellaro, 62) Ricardo, Amido Baldé e Soudani (João Ribeiro, 78).
Suplentes: André Pereira, N'Diaye, João Ribeiro, Barrientos, Machis, Crivellaro e Kanu.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Douglas (32), El Adoua (53), Alex (79) e Aly Ghazal (83).