Nada feito na Bulgária e tudo por resolver no Minho. SC Braga empata a zero frente ao Levski Sófia na Liga Europa
Os bracarenses tentaram controlar o jogo com bola, mas poucas vezes conseguiram chegar com perigo à baliza dos búlgaros
Corpo do artigo
A viagem à Bulgária servia para começar a decidir a continuação na Liga Europa, mas nada mudou, nem para um lado, nem para o outro. O SC Braga empatou (0-0) esta quinta-feira com o Levski Sófia na primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa.
Na estreia de Carlos Vicens em jogos oficiais, os reforços Lagerbielke e Dorgeles apresentaram-se como titulares. Os bracarenses apareceram a querer controlar o jogo com posse de bola, mas não estavam a conseguir chegar com perigo à baliza búlgara.
Já depois da meia-hora de jogo, Rildo apareceu isolado e introduziu a bola na baliza de Hornicek, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
O Levski Sófia apareceu mais no final da primeira parte e teve um bom remate de fora da área já perto do intervalo, com Hornicek a defender para canto.
Os bracarenses entraram mais afoitos para a segunda parte e estiveram perto do golo aos 59 minutos, com o remate de Fran Navarro a ser desviado para fora.
Já aos 85 minutos, Ricardo Horta descobriu Roger na área e o internacional jovem português assitiu Gorby para o remate, mas para uma defesa fácil de Vutsov.
O jogo terminou sem golos. Daqui a uma semana, as duas equipas irão resolver a eliminatória no Minho.
Onze do Levski Sófia: Vutsov, Aldair Neves, Dimitrov, Makoun, Maicon, Trdin, Kostadinov, Rildo, Petkov, Kirilov e Sangaré.
Onze do SC Braga: Hornicek, Lagerbielke, Paulo Oliveira, Arrey-Mbi, Dorgeles, Vítor Carvalho, Gorby, João Moutinho, Zalazar, Ricardo Horta e Fran Navarro.
Suplentes do Levski Sófia: Vladimirov, Lukov, Wenderson Tsunami, Fábio Lima, Ohene, Mitkov, Everton Bala, Myslovic, Kamdem, Rupanov e Fabien.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Ballaarouch, Victor Gómez, Niakaté, Leonardo Lelo, Roger Fernandes, El Ouazzani, Gharbi, Gabriel Moscardo, Yanis da Rocha, Diego Rodrigues e Sandro Vidigal.