Nadadores portugueses não atingiram objetivos em Londres, diz federação
Para Paulo Frischknecht, a participação portuguesa na natação em Londres não foi conseguida, apesar de os atletas terem feito tudo ao seu alcance.
Corpo do artigo
O presidente da Federação Portuguesa da Natação considerou que os nadadores portugueses não atingiram os objetivos nos Jogos Olímpicos de Londres e que, por isso, é «preciso tirar ilações».
«Não estamos satisfeitos porque não foi uma participação conseguida», afirmou Paulo Frischknecht, que diz que é «preciso trabalhar sempre mais e não nos acomodarmos às classificações até aqui conseguidas».
Este dirigente federativo lembrou que os «Jogos Olímpicos não são uma competição regional, portanto temos de saber o que queremos quando participamos neste tipo de eventos à escala global».
Após uma participação portuguesa que não conseguiu qualquer final nas competições de natação e um 19º lugar nos 10 km de águas abertas, Paulo Frischknecht considerou que os nadadores fizeram tudo o que estava ao seu alcance.
«Há que trabalhar mais a começar pelos próprios dirigentes e a acabar com certeza nos treinadores que os enquadram», concluiu o presidente da Federação Portuguesa de Natação, que insiste na necessidade de mais trabalho.