Espanhol ia defrontar Nick Kyrgios nas meias-finais do torneio mas abandonou a competição, admitindo que se jogasse iria piorar a sua situação física.
Corpo do artigo
O tenista espanhol Rafael Nadal desistiu esta quinta-feira do Torneio de Wimbledon devido a uma lesão abdominal, confirmou a organização do torneio no seu site oficial.
Nadal ia jogar uma das meias-finais do torneio frente ao australiano Nick Kyrgios, que passa assim automaticamente à final do torneio.
1545111323926740992
"Temos pena de ver isto acabar assim, Rafael Nadal. Obrigado por mais um ano de momentos inesquecíveis", escreveu a organização no Twitter.
O espanhol de 36 anos tinha derrotado o norte-americano Taylor Fritz esta quarta-feira, nos quartos de final, numa partida disputada em cinco sets e durante a qual teve de parar para ser assistido.
Esta tarde, em conferência de imprensa, explicou que "tentou continuar" em competição, mas tornou-se "óbvio que a lesão ia piorar" se o fizesse, já depois de ter defrontado Fritz com ligaduras no abdómen e de ter ignorado apelos do seu pai e irmã para que desistisse da partida.
Após vitórias na Austrália e em Roland Garros, o jogador maiorquino, vencedor do torneio britânico em 2008 e 2010, procurava garantir o terceiro major deste ano.
O australiano Nick Kyrgios, 40.º da hierarquia mundial, avança para a final na relva do All England Club, naquela que será a primeira vez que discutirá um título da categoria mais importante da modalidade.
O adversário será o vencedor da partida entre Novak Djokovic e Cameron Norrie.