Pensamento positivo. Nani acredita que Portugal vai conseguir o apuramento para a fase final do Mundial 2014 no Brasil. «Ainda podemos chegar ao primeiro lugar. Vai depender só de nós», disse o internacional português à página da FPF na internet.
Corpo do artigo
O avançado da seleção portuguesa lembrou que «ainda faltam muitos jogos» na fase de qualificação e que «ainda muita coisa pode acontecer».
«Chegar ao primeiro lugar depende de nós ganharmos os nossos jogos e acredito que os adversários diretos possam deslizar», sublinhou.
«Perdemos com a Rússia. E com a Irlanda do Norte empatamos em casa. Para mim foram maus resultados. É muito importante ganhar os próximos dois jogos, para que a nossa confiança volte a subir o mais alto possível e para que possamos continuar a sonhar», apontou Nani, olhando já para a jornada dupla de apuramento em Israel, dia 22 e no Azerbaijão, a 26 de Março.
O jogador do Manchester United expressa ainda uma «alegria enorme» pela forma como é recebido pelos adeptos portugueses. «É sempre muito bom sentir o carinho do nosso povo», a quem tenta retribuir da melhor maneira dentro de campo.
«Gostamos sempre de ganhar e agradar a todos. Às vezes é difícil porque não o conseguimos fazer», disse.
No plano pessoal, Nani explica que está mais maduro, experiente e profissional. «Já tive tempo para me divertir muito e no futuro isso não me vai faltar».
Neste momento, confessa que se dedica mais a ele próprio: à preparação, aos treinos, aos jogos, ao descanso, concentrando-se mais do que nunca na carreira de futebolista. «Mais tarde já não haverá tempo para isso», diz o internacional português, que também sente que evoluiu «como jogador e como pessoa».