O futebolista Nani admitiu hoje que uma vitória no domingo no Estádio da Luz deixará a seleção portuguesa muito próxima da qualificação direta para o Euro2016, mas alertou que a Sérvia é um adversário «muito difícil».
Corpo do artigo
«Sabemos da importância que esse jogo tem para estarmos no Europeu, mas também sabemos que a Sérvia é uma equipa muito difícil», afirmou Nani, em conferência de imprensa, antes do primeiro treino de preparação no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
O extremo do Sporting considerou que a seleção tem vindo a fazer «um excelente trabalho» nos últimos jogos e garantiu que se vai preparar da melhor maneira para o encontro do Grupo I.
«Queremos começar esta semana de treinos da melhor maneira, para estarmos concentrados e preparados para dar o melhor no jogo. Quando estamos unidos conseguimos alcançar vitórias», referiu.
Para Nani, apesar de ter apenas um ponto na qualificação, a Sérvia é «muito forte coletivamente» e pode complicar muito a tarefa de Portugal.
«É uma equipa muito unida com jogadores que podem desequilibrar», alertou o internacional luso, acrescentado que chega à seleção «a subir de forma» e com o objetivo de «contribuir o mais possível» para um triunfo no domingo.
Também André Gomes, médio do Valência, confirmou que a seleção nacional está «muito confiante» com os resultados alcançados nos últimos jogos e frente à Servia tem o «grande objetivo de ganhar e ficar mais perto do Europeu».
«Portugal é uma equipa de top mundial e pensa ganhar sempre. Estamos numa fase em que não há facilitismo e o importante é ganhar, nem que seja por 1-0. São poucos jogos e todas as seleções lutam pela vitória», disse.
Com apenas 21 anos, André Gomes confessou que é uma «honra e um orgulho» estar já a trabalhar junto da seleção principal e admitiu que tem ambição de chegar a titular.
«É uma honra e um orgulho para qualquer jogador estar aqui. Estamos todos a lutar por um lugar e vou trabalho para ter uma oportunidade», referiu.
Questionado sobre o momento de forma de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, o jogador do Valência lembrou que o capitão da seleção nacional continua a ser «o melhor do Mundo». «É um orgulho para todos termos o Ronaldo connosco. Sabemos que vai contribuir para ganharmos o jogo», concluiu.
Portugal defronta no domingo a Sérvia, no Estádio do Luz, e em caso de vitória assume a liderança do Grupo I e fica mais perto do acesso direto à fase final do Euro2016, que vai decorrer em França. O jogo está agendado para as 19:45.