O avançado Nani vai regressar aos convocados do Sporting para o jogo com o Penafiel, revelou hoje o treinador Marco Silva, que pretende aproveitar a receção ao "lanterna-vermelha" da I Liga para se reencontrar com as vitórias.
Corpo do artigo
Nani foi poupado à deslocação de quinta-feira à Madeira, onde a equipa lisboeta empatou 2-2, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, mas já integrará a lista de eleitos para o encontro da 24.ª jornada, na qual o defesa brasileiro Ewerton será uma estreia absoluta.
Em conferência de imprensa realizada no Estádio José Alvalade, em Lisboa, marco Silva disse que «Nani não jogou porque havia uma fadiga grande do jogador e não podíamos correr riscos. Posso garantir que está convocado para jogo de amanhã».
Os "leões" procuram reencontrar-se com os sucessos, após três jogos consecutivos sem ganhar: empate 0-0 na receção aos alemães do Wolfsburgo, que ditou a eliminação da Liga Europa, derrota pesada por 3-0 no estádio do FC Porto, na ronda anterior, e nova igualdade, frente ao Nacional.
«Sabemos que não tivemos resultados positivos, em competições diferentes é verdade. Queremos e teremos de trabalhar muito e com uma ambição tremenda de voltar às vitórias e, se possível, aliar uma boa qualidade de jogo», assinalou.
Marco Silva reconheceu que o Sporting atravessa «um momento importante», em que «é preciso dar uma resposta» à altura e aumentar a vantagem de um ponto sobre o Sporting de Braga, que passou a ameaçar o terceiro lugar, apesar de ter perdido por 1-0 na sexta-feira com o FC Porto, na abertura da ronda.
Além de Nani, Marco Silva adiantou que Ewerton será convocado pela primeira vez para um jogo da equipa principal do Sporting e que a melhoria da condição física do avançado argelino Slimani lhe permitirá «jogar mais tempo».
O Sporting, terceiro classificado da I Liga, com 47 pontos, recebe amanhã o Penafiel, último posicionado, com 16, em jogo da 24.ª jornada, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com início às 20:00 horas e arbitragem do setubalense Bruno Esteves.