Foi perto dos noventa minutos que os ingleses abriram (e fecharam) as contas o marcador. Golo de Smalling. Antes, ainda na primeira parte, Bruno Alves foi expulso após uma entrada dura.
Corpo do artigo
Bruno Alves viu o cartão vermelho direto aos 35 minutos, com Chris Smalling a marcar o único golo da partida aos 86, dando o triunfo à Inglaterra, que no Euro2016 vai defrontar Rússia, Eslováquia e País de Gales no Grupo B.
Em declarações à TVI após o final da partida, Fernando Santos mostrou que apesar da derrota, sai satisfeito de Inglaterra. Fernando Santos diz que a equipa acabou por "perder o jogo na única desatenção que tivemos. A equipa defendeu muito bem e estou muito satisfeito com os jogadores e depois deste jogo ainda me deram mais garantias".
Portugal, que encerra preparação a 08 de junho frente à Estónia, está integrado no Grupo F do torneio de França, juntamente com Áustria, Hungria e Islândia.
Atualizações antes do jogo:
Face ao jogo anterior com a Noruega, o selecionador Fernando Santos fez várias alterações na equipa, colocando Nani e Rafa no ataque.
11 inicial de Portugal: Rui Patrício; Vieirinha, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Eliseu; Danilo; João Mário, Moutinho e Adrien; Rafa e Nani
11 inicial de Inglaterra: Hart; Walker, Smalling, Cahill e Rose; Dier, Milner e Alli; Rooney, Kane e Vardy
738428970274816000
Nani soma hoje a 95.ª internacionalização e torna-se o quarto futebolista com mais jogos pela seleção nacional, ultrapassando Rui Costa.
Em teoria, é o jogo mais complicado da seleção nacional, antes de começar a fase final do Euro2016. A Inglaterra, que também estará na competição, fez a qualificação só com vitórias.
O encontro tem arbitragem do italiano Marco Guida.
Ainda antes de viajar para França, Portugal defronta a Estónia, a 08 de junho, no Estádio da Luz.
O Euro2016 começa em França a 10 de junho. Portugal vai disputar o grupo F com Islândia (jogo dia 14), Áustria (dia 18) e Hungria (dia 22).