“Não acredito que vá fugir.” Jesualdo Ferreira diz que Sporting “merece ganhar o campeonato”
O antigo treinador do FC Porto, Sporting e Benfica dá nota positiva à maratona leonina esta época.
Corpo do artigo
O treinador Jesualdo Ferreira já esteve dos dois lados da barricada, do lado do FC Porto e do lado do Sporting. À TSF antecipou o clássico deste domingo. O título não pode ser entregue esta noite, mas Jesualdo Ferreira tem a certeza de que se tiver como destino o museu de Alvalade vai ficar bem entregue.
“É naturalmente o candidato com todas as vantagens para lá chegar, mas é fundamentalmente o candidato que merece ganhar o campeonato por tudo aquilo que fez até agora, mas no futebol às vezes as coisas não são bem assim. Creio que isso vai acontecer porque o Sporting tem este jogo e depois tem mais três para chegar ao título e não acredito que o vá deixar fugir”, defendeu Jesualdo Ferreira.
O treinador do FC Porto, Sporting e Benfica dá nota positiva à maratona leonina neste campeonato. O Sporting tem uma margem confortável para o perseguidor Benfica e Jesualdo Ferreira carimba a importância e o cariz decisivo deste clássico no Dragão.
“É um jogo determinante para o Sporting. Não é decisivo, mas é determinante para aquilo que são os objetivos do clube neste momento e de toda a sua massa associativa”, afirmou o treinador.
Com os objetivos diferentes para esta temporada, Rúben Amorim e Sérgio Conceição merecem elogios e aplausos pelo que trouxeram o futebol dos dois clubes quando o futuro até surge com alguma incerteza na continuidade.
“Todo o trabalho que eles fizeram, tanto o Rúben no Sporting como o Sérgio no Porto, um com quatro anos e outro com sete, é evidente que influenciaram muito aquilo que é o Sporting hoje e aquilo que foi o Porto até ao momento. Não vamos agora dizer que se eles ficarem vão continuar assim e que se eles não estiverem ninguém conseguirá fazer melhor ou pelo menos igual. Ninguém poderá dizer isso”, explicou o técnico.
Diogo Costa foi convocado para o jogo. O guarda-redes do FC Porto recuperou de lesão, ao contrário do defesa Matheus Reis, que ficou de fora das opções de Rúben Amorim, ainda recuperar no boletim clínico.