Um dos mais conhecidos adeptos do Sporting confessa que, hoje, será portista durante hora e meia. Eduardo Barroso diz que, depois do empate cedido pelos leões em Alvalade, não há outro caminho.
Corpo do artigo
Na última jornada, o Sporting não conseguiu marcar frente ao Rio Ave. Em casa, a equipa de Jorge Jesus empatou a zeros e permitiu que o Benfica se lhe colasse, na frente do campeonato.
Uma situação que faz com que Eduardo Barroso admite que a melhor forma de defender o Sporting é mesmo torcer pelos dragões, frente aos encarnados.
"Via o clássico com outros olhos se tivesse dois pontos de avanço sobre o Benfica. Vou ser portista durante hora e meia.
Eduardo Barroso considera importante que o Porto se mantenha na luta pelo título. Por isso, "se o Porto ganhasse na Luz, seria fantástico! Poria o Sporting a seis pontos do Porto e a três do Benfica". Por isso, assume-se "frontalmente a favor da vitória ou do empate" dos dragões.
Uma eventual vitória do Benfica também merece oposição frontal, porque o campeonato terá de resolver-se apenas entre os dois clubes. Essa vitória é "má para o Sporting, porque vamos ter só Benfica até ao fim".
Por isso, há que evitar que os encarnados trepem na liderança e fujam à garra dos leões. Eduardo Barroso entende, assim, que, na luta pelo título, três nunca são demais.
Daqui a quatro jornadas, o Sporting ainda recebe o Benfica. Pelo que, sublinha este "notável" adepto leonino, se os encarnados fossem a Alvalade com dois ou três pontos de atraso, uma possível vitória do Sporting era "arrumar o título".
Apesar da "fezada" na vitória do Porto na Luz, Eduardo Barroso confessa que não acredita nesse resultado, porque considera que "o Porto está completamente destroçado".