Não é S. Nicolau, mas Nico deu uma prenda ao Dragão: FC Porto vence Estrela da Amadora. Veja os golos
O médio espanhol regressou ao onze inicial depois do castigo na Liga Europa e foi o autor de um dos golos que deu a vitória aos dragões
Corpo do artigo
O Pai Natal é uma figura inspirada nas histórias de São Nicolau e, neste Natal, o Dragão teve um Nico a distribuir uma prenda (tendo uma contribuição de última hora de Gonçalo Borges). O FC Porto venceu esta segunda-feira o Estrela da Amadora por 2-0, na 14.ª jornada da I Liga, e ultrapassou o Benfica (que tem menos um jogo) na classificação do campeonato.
O marcador foi inaugurado aos 13 minutos. Canto batido por Fábio Vieira a meia altura, a bola passou por toda a gente e, ao segundo poste, Nico González fez o golo.
O jogo ficou morno e os dragões não conseguiram criar muitas ocasiões flagrantes de golo, excetuando um lance em que Pepê isolou Samu, mas Dramé tirou o golo ao espanhol no último momento.
O Estrela da Amadora esteve perto de empatar já na segunda parte. Aos 60 minutos, Kikas avançou pela esquerda e cruzou atrasado, mas o remate de Léo Cordeiro saiu desviado para canto.
O FC Porto lá voltou a criar perigo aos 66 minutos. Boa jogada pelo lado direito, Martim Fernandes cruzou rasteiro e Fábio Vieira rematou forte para uma grande defesa de Bruno Brígido.
As coisas podiam complicar para o lado portista, mas, teoricamente, descomplicaram aos 74 minutos, quando Danilo Veiga, já com amarelo, pisou Francisco Moura e foi expulso, deixando o Estrela da Amadora a jogar com dez jogadores.
Os dragões voltaram à baliza estrelista aos 78 minutos. Grande cruzamento de Fábio Vieira e Nehuén Pérez cabeceou para nova grande defesa de Bruno Brígido.
Já em período de compensação, num ataque rápido conduzido por Rodrigo Mora, e Gonçalo Borges, de pé direito, estreou-se a marcar na equipa principal do FC Porto.
Onze do FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Otávio, Galeno, Eustáquio, Nico González, Fábio Vieira, Pepê, Namaso e Samu.
Onze do Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Dramé, Igor Jesus, Rodrigo Pinho, Paulo Moreira, Léo Cordeiro, Nilton Varela, Ruben Lima, Tiago Gabriel, Danilo e Kikas.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Tiago Djaló, Vasco Sousa, Iván Jaime, Alan Varela, Deniz Gül, Gonçalo Borges, Francisco Moura e Rodrigo Mora.
Suplentes do Estrela da Amadora: Gudzulic, Travassos, Cissokho, André, Montoia, Bucca, Keliano, Manu e Jovane.