Os jornais de hoje lembram um episódio semelhante que ocorreu há pouco mais de um ano e que também obrigou ao adiamento de um jogo. É um dos temas da revista de imprensa desportiva desta segunda-feira.
Corpo do artigo
Os problemas com a cobertura do Estádio da Luz, que obrigaram ao adiamento do Benfica-Sporting, não são inéditos.
Vários jornais lembram que em janeiro do ano passado o vento também arrancou placas da cobertura e painéis publicitários. Na altura foi adiado o jogo entre o Benfica B e o Feirense.
O Record adianta que a UEFA deve pedir mais informações ao Benfica sobre o que aconteceu ontem. O Estádio da Luz foi escolhido para acolher a final da Liga dos Campeões e a UEFA quererá garantias de que não existe qualquer risco relacionado com a segurança.
Mário Figueiredo, o Presidente da Liga de Clubes, diz que «se evitou uma tragédia». O Benfica-Sporting vai realizar-se amanhã se estiver tudo em condições no Estádio da Luz.
Sobre o que poderia ter acontecido ontem, O Jogo sublinha a surpresa que Leonardo Jardim tinha preparado ao colocar no onze inicial o estreante Heldon, Slimani e Montero.
No estádio do Dragão, o FC Porto ganhou por 3-0 ao Paços de Ferreira com golos de Quaresma, Jackson e Ricardo. A vitória foi folgada mas os jornais desportivos dizem, de forma unânime, que a exibição dos "azuis e brancos" ficou muito longe de convencer. O Jogo fala de «um futebol raquítico» e de «uma flagrante dívida de futebol».
No Dragão, alguns adeptos também não gostaram da exibição e ouviram-se assobios durante o jogo. Paulo Fonseca disse que se os assobios forem para ele, «tudo bem». Fica preocupado é com a possibilidade de «retirarem tranquilidade aos jogadores».
Com o resultado do Estádio do Dragão, O FC Porto subiu ao segundo lugar, com mais um jogo que Benfica e Sporting. O Paços de Ferreira regressou ao último lugar do campeonato.
Nos outros jogos de ontem, o Braga ganhou em casa ao Gil Vicente por 4-1. O Rio Ave e o Arouca empataram a um golo em Vila do Conde. 1-1 foi também o resultado do jogo entre o Olhanense e o Marítimo.
Em Espanha, há três equipas empatadas no comando da Liga. A última vez que isso aconteceu foi há 21 anos. Ontem, o Barcelona ganhou em Sevilha por 4-1. Os catalães e o Real Madrid beneficiaram da derrota do Atlético de Madrid, no sábado, frente ao Almeria.
Em França, o Mónaco, com Ricardo Carvalho e João Moutinho a titulares, empatou a um golo com o Paris Saint Germain. A equipa parisiense mantém os cinco pontos de avanço sobre os monegascos.
O Ténis de Mesa valeu ontem um triunfo importante para o desporto português. Marco Freitas conquistou a Taça da Europa. Foi a primeira vitória de um português nesta competição.
Citado pelo jornal A Bola, Marco Freitas disse que após a vitória se sentia «capaz de governar o mundo».