Não houve greve, mas houve serviços mínimos na estação de Alvalade. Sporting empata e segue na Liga Europa
Veja os golos. Gyökeres abriu o marcador, mas os suíços empataram de penálti.
Corpo do artigo
Com uma locomotiva sueca na frente, os leões quiseram despachar a eliminatória bem cedo. O Sporting empatou (1-1) esta quinta-feira com o Young Boys na segunda mão do play-off da Liga Europa e garantiu o acesso aos oitavos de final da prova.
Depois do 3-1 na Suíça, Gyökeres abriu o marcador (e praticamente fechou a discussão da eliminatória) na primeira parte. Já perto do fim, Ganvoula empatou de penálti.
Os leões abriram o marcador aos 13 minutos. Trincão conseguiu, em esforço, meter a bola em Gyökeres e o sueco disparou de pé esquerdo para o 1-0.
O jogo esteve sempre num ritmo baixo, com os leões a controlarem. No final do primeiro tempo, Edwards teve nos pés a oportunidade de aumentar a vantagem, mas falhou de forma inacreditável.
Depois do intervalo, a segunda parte começou com um golo anulado ao Young Boys. Cruzamento da esquerda, Adán afastou e a bola sobrou para um suíço que rematou para o fundo da baliza, mas o lance foi invalidado por falta sobre o guarda-redes do Sporting.
Aso 57 minutos, Trincão foi derrubado na área suíça e o árbitro assinalou grande penalidade, mas Van Balmoos defendeu o remate dos onze metros de Gyökeres.
Aos 83 minutos, Edwards tocou com a mão na bola dentro da área e foi assinalado mais um penálti. Silvère Ganvoula converteu da melhor forma e empatou a partida.
O resultado não mais se alterou até ao final e, juntando as duas mãos, os leões venceram o Young Boys por 4-2, garantindo presença no sorteio dos oitavos de final da Liga Europa que se realiza na sexta-feira às 11h00.
Onze do Sporting: Adán, Quaresma, Diomande, Inácio, Esgaio, Daniel Bragança, Hjulmand, Matheus Reis, Trincão, Edwards e Gyökeres.
Onze do Young Boys: Van Balmoos, Janko, Lustenberg, Amenda, Hadjam, Louper, Males, Niasse, Monteiro, Elia, Itten.