Portugal foi eliminado do Campeonato do Mundo pelo Uruguai, que venceu o encontro por 2-1, com dois golos de Cavani.
Corpo do artigo
Portugal foi eliminado este sábado do Campeonato do Mundo ao perder com o Uruguai por 2-1, em Sochi. O avançado do PSG, Edison Cavani, apontou os dois golos da vitória da equipa de Oscar Tabarez.
Nas primeiras reações, Fernando Santos considerou o resultado injusto. "Portugal fez tudo para ter outro resultado", disse o selecionador em declarações registadas pela RTP. "Estamos todos muito tristes, futebol é isto," acrescentou.
TSF\audio\2018\06\noticias\30\fernando_santos_1_tristeza
Fernando Santos explicou ainda que o objetivo mínimo foi cumprido. "Cumprimos o objetivo mínimo, que era passar a fase de grupos, mas o futebol é isto."
TSF\audio\2018\06\noticias\30\fernando_santos_2_obj_minimo
Na conferência de imprensa, Fernando Santos elogiou os jogadores, dizendo que a equipa "está triste" e deixou elogios ao Uruguai. "Parabéns à equipa do Uruguai que venceu o jogo e vai seguir em frente. Uma palavra aos portugueses, que encheram praças", disse o selecionador.
TSF\audio\2018\06\noticias\30\fernando_santos_3_obrigado_portugal
"Estou orgulhoso dos meus jogadores. Aquilo que fizeram na segunda parte foi muito bom, em termos de atitude. Lutaram até ao fim," afirmou Fernando Santos. O selecionador nacional defendeu que a segunda parte do jogo "foi melhor que a primeira." Questionado sobre Cristiano Ronaldo, o técnico disse que o avançado "ainda tem muito para dar" no futuro à Seleção.
Notícia atualizada com as declarações de Fernando Santos na conferência de imprensa, em Sochi.