O treinador do Benfica responde às críticas responsabilizando a Covid pelos resultados da equipa e, sobre o buzinão de protesto marcado para hoje, remata: "Precisamos é de carinho."
Corpo do artigo
Sem assumir qualquer responsabilidade pela temporada do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus garante que não está nos planos abandonar a equipa: "Não saio por pé nenhum," respondeu quando questionado pelos jornalistas, em conferência de imprensa.
TSF\audio\2021\02\noticias\24\jorge_jesus_1_nao_sai_plo_proprio_pe
Na antevisão ao jogo da 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, frente ao Arsenal, Jorge Jesus falou na crise de resultados do Benfica e apelou aos adeptos para que "acarinhem a equipa"
"Destes resultados nós não fomos culpados", sublinhou Jesus, acrescentando que os "jogadores precisam de carinho".
Questionado sobre o protesto marcado para hoje sob a forma de um buzinão, o treinador da Luz responde que "nestes dois meses, temos sido alvo de críticas injustas".
TSF\audio\2021\02\noticias\24\jorge_jesus_7_em_vez_de_protestos_ca
"Como treinador do Benfica serei sempre o responsável pelos bons e maus resultados quando eu tiver responsabilidade. Mas és o treinador e não tens nada a ver com a crise? Não, eu não treinava a equipa. Eles estavam doentes. Em janeiro, o Benfica era segundo e nesse mês teve 12 jogadores de fora", justificou Jesus.
"Vim para o Benfica para ser campeão e apanhei com isto, com a pandemia", desabafou o treinador, quando lhe foi perguntado se se sente feliz no Benfica.
Jorge Jesus reforçou, no entanto, que não tenciona abandonar o comando das águias: " não vou sair pois não me sinto responsável por esta crise do Benfica, nem eu nem os jogadores. Esta crise do Benfica não tem nada a ver comigo pois eu não treinava os jogadores, não tem nada a ver com eles, nem com presidente, nem com estrutura, ninguém consegue controlar esta questão da Covid," repetiu várias vezes, ao longo, da conferência de imprensa.
O treinador do Benfica revelou ainda que, ontem, esteve reunido com o presidente do clube e com o administrador da SAD Rui Costa.
"Estive reunido com o presidente e o Rui Costa, a ver como saímos da crise de resultados e como saímos da crise da pandemia. Há muita coisa difícil, o Campeonato está difícil mas não deitamos a toalha ao chão. A imunidade chegou ao grupo do Benfica", garantiu Jesus, apesar de a equipa estar a 15 pontos do Sporting, líder do campeonato.
Perante as muitas críticas que têm sido feitas ao desempenho do Benfica, culminando num "buzinão" marcado para hoje, Jorge Jesus considerou que "chegou o limite de nos ofenderem" e contra-atacou: "devia haver era um buzinão para nos dar carinho, a mim e aos jogadores e ao presidente, isso era o que deviam fazer! Não sabem o que sofremos durante dois meses e meio. Os jogadores do Benfica precisam de carinho, o Benfica devia era estar junto. Claro que tivemos culpa noutras coisas mas chega de me responsabilizarem, o presidente do Benfica a mesma coisa, os jogadores a mesma coisa", repetiu.