Iker Casillas teve alta médica esta segunda-feira, cinco dias depois de ter sofrido um enfarto agudo do miocárdio.
Corpo do artigo
O guarda-redes Iker Casillas já recebeu alta médica e saiu esta segunda-feira do Hospital da CUF no Porto, cinco dias depois de ter sofrido um enfarte do miocárdio durante um treino do FC Porto.
Numa curta declaração aos jornalistas, o jogador espanhol agradeceu as mensagens de apoio que recebeu nos últimos dias e comentou o sucedido. "Podia acontecer a qualquer pessoa e aconteceu a mim. Mas estamos aqui", disse visivelmente emocionado, garantindo que teve "muita sorte".
Questionado sobre o regresso à competição, o guardião dos dragões referiu que o mais importante agora é recuperar. "Não sei o que será o futuro", assumiu, deixando uma palavra de agradecimento a todo o pessoal médico.
Na quarta-feira, durante um treino no Olival, Iker Casillas desmaiou tendo sido prontamente assistido pelos médicos do FC Porto. Esteve internado durante cinco dias na unidade hospitalar privada, onde foi submetido a um cateterismo.
Há pouco mais de um mês, o ex-Real Madrid tinha renovado o contrato com o clube português.
Uma carreira de sucesso
Iker Casillas foi capitão da Espanha durante o Mundial de 2010, quando os espanhóis foram pela primeira vez campeões do mundo. Também foi capitão nos Europeus de 2008 e 2012.
Chegou à baliza do Real Madrid ainda com 18 anos, em 1997 e foi desde aí eleito várias vezes o melhor guarda-redes do mundo.
Há quase quatro anos chegou ao Dragão, com 34 anos, depois de uma época menos boa nos merengues. Foi Julen Lopetegui que fez o pedido.
Numa carreira que já dura há duas décadas, o guardião conquistou um Campeonato do Mundo e dois Europeus com a seleção espanhola e, ao serviço do Real Madrid, foi cinco vezes campeão de Espanha e levantou três vezes o troféu da Liga dos Campeões.
No seu currículo, Casillas tem ainda um Campeonato do Mundo de clubes e duas Supertaças europeias, além de duas Taça do Rei de Espanha.
Com 167 internacionalizações por Espanha, o guarda-redes entra na lista dos jogadores de sempre que mais vezes representaram a sua seleção.