Não será em Portugal. UEFA garante final da Champions em Istambul e nega contactos com FPF
Em resposta à TSF, organismo que gere o futebol europeu classifica as notícias que davam conta de contactos para transferir a final da prova para Portugal como "imprecisas e infundadas".
Corpo do artigo
A UEFA garantiu esta quinta-feira que a final da Liga dos Campeões vai mesmo realizar-se em Istambul, na Turquia, a 10 de junho e nega que tenha entrado em contacto com federações ou governos de outros países para transferir o local do derradeiro jogo da prova.
Em resposta à TSF, a UEFA assegura que "a final da Liga dos Campeões vai realizar-se em Istambul, como agendado, a 10 de junho".
O organismo que gere o futebol europeu nega que tenha entrado em contacto com qualquer "instituição política, governo ou federação de futebol" com vista à alteração do local da final da Champions.
O jornal britânico Daily Mail noticiou esta quinta-feira que a UEFA tinha falado com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de forma informal para perceber se, em caso de necessidade devido à situação política na Turquia, o Estádio da Luz poderia receber a final do torneio. A UEFA classifica essas notícias como "imprecisas e infundadas".
A Turquia está prestes a ter eleições presidenciais e teme-se que possa existir alguma tensão pós-eleitoral no país.