A Académica de Coimbra não tem nada a perder na deslocação à Luz. Jogar com o Benfica é uma motivação extra, é o que garante o treinador Filipe Gouveia. "A nível de motivação é uma motivação extra tratar-se de um candidato ao título. Este é daqueles jogos em que não temos nada a perder e tudo a ganhar".
Corpo do artigo
A Académica está há sete jogos seguidos sem perder, cinco a contar para o campeonato. O técnico está consciente das dificuldades que o Benfica vai colocar, mas promete luta. Filipe Gouveia diz que a sua equipa não vai dar de mão beijada o resultado e que o Benfica vai sentir dificuldades. "É verdade que atravessamos um bom momento. Não vai ser fácil para nós, mas também não será para o Benfica. A nossa estratégia de jogo é trazer pontos da Luz porque estamos a necessitar deles", sublinha.
A Académica vai à Luz para ganhar. Sabe que vai sofrer, mas garante que será uma equipa atrevida em campo e que vai jogar como tem feito até aqui. Não é por ser o Benfica que vai ser diferente. "Não vamos jogar com quatro centrais só por ser o Benfica. Todos os jogos são encarados da mesma forma, mas vamos ter cuidados extra, obviamente", admite.
A lesão muscular de Obiora pode fazer mossa, depois da baixa de Fernando Alexandre. "A saída do Oboira condicionou e condicionou muito, aliás, o lance do golo acontece precisamente na posição onde ele estava. Temos tido algum azar
Diz Filipe Gouveia que a formação da Académica está forte e coesa.
Em relação à arbitragem do jogo com o Arouca, o treinador não quis comentar: "ainda sou muito novo na Liga para falar de arbitragens. Mas acredito que quando os árbitros erram não é de forma propositada", disse.