Portugal conquistou hoje quatro medalhas, duas de prata e duas de bronze, no Meeting Internacional de Uster de natação, a decorrer em Zurique, na Suíça.
Corpo do artigo
Victoria Kaminskaya ficou em segundo lugar nos 200 estilos e obteve um novo recorde pessoal na distância, pela segunda vez no mesmo dia. A nadadora fez a marca de 2.16,62 minutos, melhorando o registo das eliminatórias (2.17,21).
Ana Rodrigues também subiu ao segundo degrau do pódio nos 100 bruços, ao nadar em 1.08,87, apenas dois centésimos de segundo acima da sua melhor marca de sempre.
Cátia Martinheira alcançou o terceiro posto nos 200 metros costas, com 2.13,06, a melhor marca pessoal de sempre e muito próxima do recorde nacional absoluto de Ana Barros (2.12,0), que data de 1993.
A quarta medalha da comitiva lusa foi conquistada por Gustavo Santa, que foi o terceiro mais rápido na final A dos 400 livres, com o tempo de 3.53,66.
Nos 100 livres do Meeting de Uster, que é disputado em seis pistas, Ana Rodrigues e Mário Pereira terminaram ambos na oitava posição, respectivamente com as marcas de 58,38 e 50,25 segundos.
No domingo, Mário Pereira e Gustavo Santa disputam os 200 m livres, Victoria Kaminskaya e Ana Rodrigues participam nos 200 m bruços, Cátia Martinheira nos 100 m costas e Mário Pereira nos 50 m livres.