Navarro mudou-se para o Minho, mas ainda faz favores ao dragão: SC Braga vence Benfica na Luz. Veja os golos
O avançado espanhol chegou a Braga há poucos dias, mas foi titular e inaugurou o marcador no Estádio da Luz. Robson Bambu aumentou e o Benfica só conseguiu reduzir por Arthur Cabral
Corpo do artigo
A águia podia voar para a liderança partilhada com o Sporting, mas o FC Porto pode mesmo acabar por ser o grande vencedor da jornada e com a ajuda de Fran Navarro, que saiu há dias em direção ao Minho. O SC Braga venceu este sábado o Benfica por 2-1 no Estádio da Luz, em jogo da 17.ª jornada da I Liga. As águias mantêm-se no terceiro lugar, a três pontos do Sporting e a dois do FC Porto, que viu o seu jogo frente ao Nacional ser adiado.
A equipa do Benfica apresentou-se como habitualmente, com o regresso de Pavlidis ao centro do ataque e com Aursnes a ser o médio mais recuado e Leandro Barreiro a jogar ao lado de Kökçu. No lado bracarense, as mudanças foram maiores. Carlos Carvalhal lançou o seu sistema híbrido entre o 3-4-3 e o 4-2-3-1, com Adrián Marín a fazer de central pela esquerda e Gabri Martínez a ficar com o corredor todo para si. Nota ainda para a estreia do primeiro reforço de inverno, Fran Navarro, emprestado pelo FC Porto.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos oito minutos: Alexander Bah isolou Pavlidis pela direita, o grego ultrapassou Matheus, mas, com pouco ângulo, falhou o alvo.
O Benfica ameaçou, mas quem abriu o marcador foi o SC Braga e com uma ajuda do FC Porto. Numa jogada de ataque rápido, Victor Gómez descobriu Fran Navarro dentro da área e o espanhol emprestado pelos dragões picou a bola sobre Trubin e fez o 1-0.
Os bracarenses não davam hipóteses ao Benfica para criar oportunidades de golo e ainda aumentaram a vantagem antes do intervalo. Aos 40 minutos, Ricardo Horta bateu um canto à esquerda e Robson Bambu apareceu sozinho na área para cabecear para o fundo da baliza de Trubin.
As águias entraram pressionantes na segunda, com o objetivo de reduzir a desvantagem, e estiveram perto por Arthur Cabral e Di María, mas a bola não entrava na baliza de Matheus.
O golo do Benfica acabou mesmo por chegar aos 78 minutos. Adrián Marín perde a bola na esquerda, Leandro Barreiro deu logo para Arthur Cabral. O avançado brasileiro rodou e rematou de fora da área para o fundo das redes de Matheus.
O Benfica ainda tentou chegar ao empate, mas não conseguiu voltar a marcar. Com esta derrota, as águias mantêm-se em terceiro lugar, a três pontos do líder Sporting e a dois do FC Porto, ainda que os dragões tenham menos um jogo depois do adiamento do encontro na Madeira frente ao Nacional.
Onze do Benfica: Trubin, Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Aursnes, Kökçü, Di María, Aktürkoglu e Pavlidis.
Onze do SC Braga: Matheus, Bambu, Niakaté, Adrián Marín, Victor Gómez, Vítor Carvalho, Gorby, Gabri Martínez, Bruma, Ricardo Horta e Fran Navarro.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, António Silva, Amdouni, Arthur Cabral, Schjelderup, Rollheiser, Beste, Florentino e Renato Sanches.
Suplentes do SC Braga: Hornicek, João Moutinho, El Ouazzani, André Horta, Roger, João Ferreira, Gharbi, Arrey-Mbi e Diego Rodrigues.