
Jeremy Lin
Reuters
Os New York Knicks revelaram hoje que o base Jeremy Lin, a última "coqueluche" da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), foi operado ao joelho esquerdo e, provavelmente, perderá o resto da temporada.
Corpo do artigo
A equipa explicou que um exame feito esta semana mostrou que Lin tinha uma lesão crónica no menisco, obrigando a uma intervenção cirúrgica e, consequentemente, a uma pausa de seis semanas.
Filho de pais de Taiwan, Lin foi "chumbado" por duas vezes na NBA antes de merecer a aposta dos Knicks, que devem ao "fenómeno" uma série de sete vitórias consecutivas até à paragem do campeonato, devido à semana All Star.
Contagiada pela "explosão" de Jeremy Lin, a imprensa nova-iorquina "batizou" este fenómeno por "Linsanity", termo que o jogador aproveitou para patentear.
Formado em Economia pela Universidade de Harvard, Lin, que fez disparar em 120 por cento a venda de bilhetes dos Knicks, pode agora gerir o novo "cognome" em bolas, equipamentos, brinquedos, sapatos, bonés, malas ou garrafas de água.