"Necessários 32 e só tínhamos 12." Adiado jogo Leixões-Nacional por falta de policiamento
Jogo estava marcado para as 11h00 deste domingo.
Corpo do artigo
O jogo Leixões-Nacional, da 20.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, marcado para este domingo, às 11h00 foi adiado por falta de policiamento. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) adianta que o encontro tem ainda "data a definir".
"Para o jogo de hoje eram necessários 32 efetivos e só tínhamos 12. Não existam as condições de segurança para se realizar um jogo", disse o diretor-desportivo do Leixões, João Meira, em declarações à TSF.
Terá sido a própria PSP a considerar, face àquela situação, não estarem reunidas as condições para que o jogo se realizasse, o que terá levado os responsáveis da Liga Portuguesa de Futebol Profissional presentes e os clubes envolvidos a acordar o adiamento do jogo.
Questionado se a falta de policiamento esteve relacionada com baixas médicas, João Meira adiantou que o motivo das ausências não é conhecido: "Não sei se são baixas, se é greve, isso não ninguém sabe. O que sabemos é que não tínhamos efetivos para o jogo."
A possibilidade de acontecer o jogo à porta fechada ainda esteve em cima da mesa, mas os clubes não aceitaram entrar em campo sem o apoio "de uma das maiores forças" do futebol: os adeptos.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) já confirmou o adiamento para "data a definir" do jogo Leixões-Nacional.
Apesar de se considerar "alheia aos motivos que levaram ao adiamento", a LPFP diz lamentar o transtorno causado às equipas e adeptos, e assegurou que "será sempre intransigente na defesa das garantias de segurança nas partidas das competições por si organizadas, de forma a assegurar a proteção de adeptos e intervenientes".
O Leixões ocupa o 17.º e penúltimo posto da II Liga, com 17 pontos, e o Nacional encontra-se no terceiro lugar, com 37.
Notícia atualizada às 11h51