Atleta de 24 anos foi escolhido no Draft de 2021 e tem jogado principalmente pelos Stockton Kings na liga de desenvolvimento.
Corpo do artigo
O português Neemias Queta assinou um contrato "standard" com os californianos dos Sacramento Kings, anunciou esta quarta-feira a equipa, e garante assim a continuidade na NBA, a principal liga norte-americana de basquetebol.
Sem mais detalhes, os Kings informam apenas que o novo vínculo de é um "contrato padrão da NBA", em contraponto com o anterior, designado de duas vias, por permitir a utilização nos jogos da Liga de desenvolvimento (G-League) do principal campeonato de basquetebol mundial.
O atleta de 24 anos foi a 39.ª escolha do Draft de 2021, então saído da equipa universitária de Utah State, e tem jogado principalmente pelos Stockton Kings, equipa da G League - a liga de desenvolvimento - ligada a Sacramento.
Na última época, jogou por Stockton em 43 ocasiões, com uma média de 17,7 pontos, 8,7 ressaltos e 1,9 bloqueios por jogo, dados que lhe valeram a liderança da liga na percentagem de pontos conseguidos em jogo corrido e o quarto lugar no número de bloqueios por jogo.
Recebeu as distinções All-NBA e All-Defensive da G League e foi ainda o segundo jogador mais valioso da época (MVP), perdendo a distinção para o base Carlik Jones.
Desde que foi escolhido, já alinhou também por 19 vezes pela equipa dos Sacramento Kings na NBA.