No triplo salto, Nelson Évora apurou-se esta madrugada para a final do triplo salto que acontece na próxima quinta-feira.
Corpo do artigo
O atleta português que é campeão mundial da especialidade conseguiu a marca de 17,34 metros, melhorando em um centímetro a sua melhor marca do ano. O apuramento de Nelson Évora foi conseguido à segunda tentativa depois de um primeiro salto que foi anulado.
Nelson Évora adiantou estar preparado para bater o seu recorde nacional (17,74).
«Como estou? Melhor do que nunca. Sinto-me muito bem mesmo, muito confiante», assegurou.
«Esta é a minha melhor marca do ano, mas foi um ano em que eu apostei mais nos treinos e a forma como me apresentei aqui e saltei hoje deixa-me muito confiante e feliz. Tranquilo para a final também», acrescentou.
O recordista nacional afirmou, no entanto, que o seu primeiro salto no «Ninho do Pássaro» foi «muito fácil» e «bem maior» do que o segundo, reforçando que nunca tinha saltado «tão longe tão facilmente».
«Infelizmente foi nulo por um centímetro, acontece», disse.
Ainda na pista dos jogos olímpicos de Pequim, Arnaldo Abrantes foi hoje eliminado na competição dos 200 metros masculinos. O velocista não passou da primeira eliminatória. Foi último na série em que participou.
Também Vânia Silva disse esta madrugada adeus aos jogos, tendo sido eliminada na prova do lançamento do martelo ao terminar na vigésima terceira posição entre 25 atletas.